quarta-feira, julho 07, 2010

Produtor de Café ganha incentivo

A Cooperativa de Pecuaristas, Agricultores e Cafeicultores de Minas Gerais (Copacafé) lançou o Programa de Recuperação de Créditos Tributários na venda de Café no município de Santo Antonio do Amparo. A iniciativaconsiste na recuperação do imposto sobre a circulação de mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) e na insenção do INSS/Rural ( Instituto Nacional de Seguro Social) sobre as vendas do produtor. “Por meio dele queremos incentivar a cafeicultura Familiar, que precisa ser fortalecida no Centro-Oeste de Minas Gerais, e mostrar todo o seu potencial de produção”, afirma o diretor comercial da copacafé, Flávio Soares da Cunha Castelo Branco. Com a insenção do INSS Rural, de 2,1% sobre a venda, o produtor já obterá melhoria no valor pago pelo comprador. Além disso, o ICMS reucperado retornará como bonificação em adubo. “A Cada 15 sacos vendidos, o produtor receberá um saco de adubo, o que viabilizará uma nova produção, uma vez que este insumo não só auxilia na produção, como melhora a qualidade do Café”, Ressalta o Diretor.

NA "FESTA DO CAFÉ" ANGELANDIA SE AGITOU






Aconteceu de 1 á 4 de julho a III Festa do Café de Angelândia, um evento que contou com a presença de grandes Shows e um publico muito grande.
A Festa do Café de Angelândia é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de em parceria com a comunidade local. Um evento que já entrou para a agenda Regional de festas. A Empresa IBIZA Eventos foi responsável pela organização de toda estrutura de som, que sem duvida, não deixou a desejar. Vários stands, barraquinhas, parque de diversão, 2 palcos e coberturas foram montadas para o bem estar do publico que compareceu ao evento.
Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento que recebeu também a presença de outras cidades como: Água Boa, Malacacheta, Capelinha, Minas Novas, Veredinha, Turmalina, Itamarandiba, Aricanduva e Setubinha. Também na abertura oficial da festa, varias autoridades marcaram presença, entre Vereadores, Prefeitos e a presença do Deputado Fabin de Malacacheta.
No primeiro dia, Shows com Bandas locais iniciaram a festa, e logo após, os Cantores Daniel e Samuel Ministraram musicas Gospel. Já na Sexta-Feira, dia 2, Agelândia Se agitou com o Show mais esperado do ano, Cesar Menotti e Fabiano, que ao som do Sertanejo Universitário alegrou toda a galera. Dia 3, a animação ficou por conta da Banda Kaçamba que abriu a noite cantando a musica de maior sucesso “Saia e Bicicletinha” e para fechar a noite, o grupo Chave de Cadeia, Abrilhantou o publico. No ultimo dia da festa, domingo, vários shows com bandas Locais e Regionais cantaram no palco a partir das 15:00 e em Grande estilo, Axécleteiros encerrou o evento.