domingo, janeiro 01, 2012

Os 10 fatos mais importantes que podem acontecer em Capelinha neste 2012

HÉLIO SILVA 

Capelinha pode ter o sim definitivo para a Universidade Federal em 2012

A Luta pela UFVJM em Capelinha continua e ao que tudo indica é que esse ano será decisivo para a decisão definitiva de implantação de um Campus Universitário em Capelinha. Em 2012, Capelinha pode ser a mais nova cidade a receber uma Universidade Federal.

Meios de Comunicação vão se consolidar este ano

Desde 2008, Capelinha vem recebendo grandes investimentos na área da Comunicação. O Surgimento da Revista Sou + Minas, Jornal A Cidade e Revista Vanguarda até meados de Maio de 2010, deu inicio a este processo. Já no final de 2011, Capelinha recebeu mais dois novos impressos, O Jornal Acontece e a Revista Avisa. Cada um com sua linha editorial, abrindo novos campos de trabalho e atuação no mercado. Em 2012, será um ano em que esses meios de Comunicação terão a oportunidade de se consolidarem no mercado de definirem suas marcas no mercado.
Voando Alto, essa é a expectativa em 2012

Capelinha já recebeu algumas propostas de empresas aéreas de implantação de vôos Semanais ou Diários para Belo Horizonte. Ao que tudo indica, a cidade deve finalmente homologar o Aeroporto Regional e terminar o ano voando alto, com vôos para a Capital Mineira, diminuindo assim o tempo perdido nas estradas.

Muito Café para colher e vender neste ano que se inicia

Com a chuva caindo, os agricultores de Capelinha e região devem experimentar uma ótima safra de café em 2012. Uma boa notícia para centenas de trabalhadores, que retiram seu sustento da colheita de Café. Notícia boa também para a cidade, que retomará o crescimento no setor agropecuário.

Cem anos de História em Capelinha

De 1913 á 2013, Capelinha rumo ao centenário. Neste ano Capelinha deve começar a celebrar os 100 anos de crescimento e história. A comemoração tem data marcada para iniciar, dia 24 de Janeiro, onde a cidade vai comemorar 99 anos e abrir as festividades do centenário.

Faculdades Particulares sinalizam Implantar de Unidade em Capelinha

Além da possibilidade de um Campus da Federal em Capelinha, tem gente trabalhando incansavelmente para implantar uma Extensão Universitária com 4 cursos iniciais. Dentre eles, os cursos de Engenharia Civil e Direito. 2012 promete também ser o ano da Educação.

E o Show vai começar


Com as diversas casas de shows que Capelinha abarcou neste último ano. Em 2012 não deve faltar oportunidade de diversão. No último ano, Capelinha ganhou a Choperia Cascata, Galpão Cultural e a Casa de Shows In-dustria que estão muito bem preparados para fazer a alegria dos fins de Semana dos Capelinhenses.

Construção civil deve gerar emprego e renda para Capelinha 

Os últimos dados levantados pelo Jornal A Cidade, apontaram que Capelinha registrou crescimento de cerca de 83,5% no setor de Construção Civil de 2009 para 2011. Capelinha deve continuar crescendo no setor da construção civil. Com a nova remessa do Programa Minha Casa minha Vida e os grandes investimentos em loteamentos em Capelinha não vão faltar casa para construir, nem oportunidade de emprego e bons negócios nesta área.

Capelinha sinaliza que em 2012 é preciso sangue novo nas eleições

As andorinhas e as pesquisas eleitorais mostram que 2012 pode ser um ano surpreendente. Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo MMC, apontou que 53% da população quer sangue novo disputando as eleições. E se as coisas caminharem assim, os atuais grupos eleitorais terão que ter uma “carta na manga” para continuarem se sustentando.

A Internet entra de vez na vida do Capelinhense

Se os provedores de internet colaborarem, 2012 será o ano em que Capelinha estará ainda mais conectada ao mundo através da Internet. As previsões se tornam possível, já que o preço de pacotes de Internet vem caindo e o acesso ao Computador está chegando com grande intensidade às populações de classes D e E.