terça-feira, fevereiro 28, 2012

Eleições 2012: Pesquisa mostra a intenção de votos para possíveis candidatos

Hélio Silva 

Uma pesquisa realizada pelo Portal Aranãs, mostrou a intenção de votos da população para as 13 vagas no Legislativo Capelinhense. Depois de realizar uma primeira pesquisa, apresentando nomes de possíveis candidatos a vereadores, o portal apresentou uma  segunda pesquisa, apresentando os nomes dos 8 primeiros colocados na pesquisa anterior.

Os jovens capelinhenses, Luciano do Mundo Animal 29,85 e Tadeu Felipe (vulgo Tadeuzinho) 19,55% somam quase a metade das intenções de votos do total de internaltas que votaram na última pesquisa. Em terceiro lugar, aparece o Produtor de Eventos Devanir Dias com 14,93%, Roberval Pimenta com 11,94%, César Sampaio com 10,45%, Jailson Pèreira com 6,87%, Weric Barrinha com 3,43% e Marli Andrade com 2,99%.

Os dois primeiros colocados, tem grande atuação no meio social e pretendem representar comunidades nas quais já atuam. Luciano do mundo Animal é membro da Associação de Moradores do Bairro Aparecida e desenvolve trabalho social há anos. Já o Tadeu Felipe, atua em comunidades rurais e pretende representar a Comunidade Evangélica além de ter grande força na Juventude.

Dos 8 Candidatos bem colocados,  o radialista Jailson Pereira é destaque, já que há dois mandatos participa ativamente das eleições municipais e por ser o único do Grupo que já passou pelo Legislativo Municipal atuando entre os anos de 2005 a 2008.  

Segundo o portal, a pesquisa foi realizada restringindo a quantidade de um voto para cada pessoa. Atualmente a Câmara Municipal de Capelinha conta com 9 vereadores, mas uma lei aprovada em 2010 prevê que o numero de parlamentares suba de 9 para 13 vereadores neste ano. A expectativa da população é que 50% das cadeiras, sejam ocupadas por parlamentares, que não atuaram no Legislativo neste último mandato.   


  
* Favor desconsiderarem matéria publicada ontem sobre a pesquisa