quarta-feira, setembro 14, 2011

IMPORTANTE


O Jornal A Cidade em parceria com as redes sociais do Vale está promovendo um abaixo assinado com o objetivo de que os polos da UFVJM (Universidades Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri) não sejam implantados em cidades fora desses dois Vales.

Precisamos da colaboração de todos, pois quanto mais assinaturas obtivermos, mas chances teremos de conseguir barrar a implantação desses polos fora do Jequitinhonha.

Por esse motivo, se você desejar assinar, basta se dirigir a um desses locais abaixo com a sua carteira de Identidade na Mão:

ACIAC – Procurar Jaciane Melo

Câmara Municipal – Com a Laura na Recepção

Prefeitura Municipal – Na Recepção

Rádio Aranãs FM – Com a Carol na Recepção


Qualificação Profissional - Importância em nossa Cidade e região




Marli Andrade
Psicanalista e Psicopedagoga


É fato que Capelinha, com pontos favoráveis de clima, localização privilegiada regionalmente, povo hospitaleiro e empreendedores de sucesso, vêm apresentando alto índice de crescimento na área empresarial; área que dispõe de empresários atentos à modernidade e aos anseios da população cada vez mais exigente quanto aos padrões de qualidade e atendimento. Situação que demonstra a urgente busca pela qualificação profissional para compor o cenário observado.

É importante ressaltar que a empresa que possui profissionais qualificados, cientes da Contabilidade de um empreendimento, das responsabilidades desde o processo de criação com seus encargos e atribuições, até a manutenção da mesma; assumirá posições de frente por contar com profissionais aptos a contribuírem para o crescimento do negócio considerando-se parte do processo, capaz de mobilizar, entender momentos de crises e contribuir para uma transformação constante.

Os objetivos da empresa serão alcançados em tempo hábil e com maiores probabilidades de lucro a todos os envolvidos, caso o atendimento for eficaz, a venda considere todos os procedimentos necessários e houver interação da equipe desde a pesquisa de mercado até o “pós venda”.

Por tudo isto, o profissional que se qualifica, possui a maior grandeza do ser humano que é saber em que área tem maior habilidade e/ou afinidade e assim, poder escolher o local certo para desenvolver-se profissionalmente compreendendo e aproveitando as oportunidades que lhe aparecem.

Vale ressaltar ainda que, devido esta crescente descoberta do potencial de nossa cidade e região, as perspectivas de novos investidores e a ampliação de possibilidade de emprego, reforçam a necessidade de qualificação profissional tanto para os que já estão no ramo empresarial e devem se preparar para novas demandas, quanto para os quem desejam estarem aptos quando a oportunidade chegar, ou ainda, para aqueles que desejam criar as oportunidades ao seu gosto.