sábado, janeiro 07, 2012

Horta comunitária melhora vida de beneficiários do Bolsa Família em Capelinha


Hélio Silva
O projeto de uma Horta Comunitária, está gerando resultados positivos a cerca de 12 Famílias beneficiárias do Bolsa Família residentes nos Bairros Maria Lúcia, Vista Alegre e Aparecida na cidade de Capelinha.

Atualmente, cerca de 5.800 Famílias Capelinhenses são beneficiárias do Bolsa Família, das quais aproximadamente 74% sobrevive com menos de 25% do Salário Mínimo. Baseando-se nesses dados, as estagiárias Analice e Velma do curso de Serviço Social, elaboraram um projeto de intervenção para implantação de uma horta comunitária orgânica á Rua Marajó,Nº435, Bairro Maria Lúcia.
Produtos são cultivados sem o uso de agrotóxico, garantindo mais sabor e saúde

Com a apresentação do Projeto junto a Coordenadora de Campo da Secretaria Municipal de Assistência social, Marine Pimenta, o projeto ganhou vida e atraiu vários parceiros que se juntaram ao projeto.

A Horta comunitária implantada no terreno de uma das famílias, irá produzir alimentos sem agrotóxico, proporcionando às famílias uma alimentação saudável, além de complementação da renda através da comercialização dos produtos junto ao comércio local.

Segundo as idealizadoras do projeto, as parcerias foram importantes para que o mesmo se tornasse realidade. “Queremos agradecer pelo apoio da Coordenadora de Campo Marine Pimenta,Mônica Marques Abreu e todos os parceiros que se envolveram em nosso projeto”.

Para Marine Pimenta, o Projeto é ousado, e promove não só a geração de renda, mas também uma mudança psicossocial na vida dessas pessoas: “Trata-se de um projeto audacioso, mas que desde o início mostrou-se grande potencial para dar certo” completou.