domingo, dezembro 04, 2011

Campanha "Promova um FELIZ NATAL de alguém e ganhe + um Amigo

DO BLOG DA MARLI ANDRADE
Meus amigos,
este é o amigo
Mariano.

O conheci de uma forma
mais simples e eterna que
se pode acreditar:

Num dia 29, exatos 03 meses
após o amigo Rogerão falecer.

Perdi um amigo num dia 29
Ganhei um amigo no dia 29

Coincidências outras, à parte,
Ouvi atentamente a história de
Mariano que perguntou se eu tinha telefone fixo e se ele poderia ligar para a Defesa Civil de MG.

Pois bem,

ele disse:
"nas chuvas de setembro de 2010, minha casa foi condenada pela Defesa Civil,
a prefeitura desde então, paga um aluguel de R$ 150,00 numa outra casa, que não apresenta nem segurança, nem me protege do frio de nossa cidade ; manda uma cesta básica (que não condiz com a dieta exigida pela nutricionista devido sua patalogia) e a luz e água a conferência da igreja paga. Sou filho único, meu pai já faleceu, minha mãe, após várias cirurgias, tendo eu que ficar no hospital com ela 9 meses, também faleceu. Tenho vários problemas de saúde (coração, visão, e outras doenças, inclusive degenerativas) A prefeitura de Capelinha não tem defesa civil mais, setembro está chegando e eu não sei o que fazer"

Embora, após vários outros contatos, inclusive pessoalmente na Defesa Civil de MG que o orientou procurar o Ministério Público, Mariano não o fez, por medo de prejudicar alguém.

Fiquei ali no sofá da minha casa, olhando pra minha mãe que também ouvia atenta e eu lembrando do Rogerão - era o único que tagarelava comigo no fixo - ele não aderira a onda do celular.

Após o contato com a Defesa Civil do Estado, Mariano continuou sua saga para que a prefeitura arrumasse sua casa - solicitei, pelo twitter, apoio ao Secretário de Assistência Social, que também é filho do prefeito que é médico e conhece o diagnóstico do Mariano, mas foi em vão - arrumaram o telhado e nem lavaram a casa. E dentre várias "orientações" do mesmo ao Mariano, a última foi:

PROCURE A MARLI ANDRADE, ELA TEM MUITOS AMIGOS E PODE AJUDAR VOCÊ FAZER UM MUTIRÃO.

Sendo assim, convido todos os meus amigos para esta campanha:

"Promova um FELIZ NATAL de alguém e ganhe mais um AMIGO".

A casa de Mariano precisa de um muro de contenção para que as próximas chuvas não acabem com o restinho que tem, precisa de reforma em algumas paredes e vigas de sustentação; como está aberta foram roubados fios, canos, tanque quebrados, dentre outros.

Caso você possa nos ajudar com material de construção, dinheiro e/ou mão de obra, favor nos contatar pelos emails:

marlicapelinha@hotmail.com
marizesindcap@hotmail.com
ilcyluyza@hotmail.com

Até o dia 20/12/2011
por que pretendemos, nem que seja no dia 24/12 para 25/12 fazermos um grande mutirão na casa do Mariano e ele, voltando da cirurgia da vesícula e do fígado que fará nos próximos dias, entrar o 2012 em sua casinha reformada com ajuda dos amigos dos amigos dos amigos dos amigos que ele irá recordar para sempre.

Celebrar o Natal é crer na força do amor é isto que transforma o homem e o mundo.

Desde já, OBRIGADA, AMIGOS DE TODAS AS HORAS.

Nossa Capelinha é Mesmo Bela, no entanto, como em toda cidade, ainda existem
ruas que precisam de uma atenção maior

É o caso desta, que é a Rua do Mariano
















DER/MG planeja ações para combater transporte clandestino no Leste e Mucuri

Mário Braga/DER
Ações são para combater o transporte clandestino
Ações são para combater o transporte clandestino

BELO HORIZONTE (02/12/11) - O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), por meio de sua Diretoria de Fiscalização, realizou nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), reuniões com agentes públicos de Governador Valadares e Teófilo Otoni, com a finalidade de traçar ações integradas, intensivas e ostensivas de combate ao transporte irregular de passageiros.

O Diretor de Fiscalização do DER/MG, João Afonso Baeta Costa Machado, traçou com as autoridades locais durante os dois dias um detalhamento das ações que serão realizadas para banir os transportadores clandestinos nas regiões do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Os encontros envolveram os comandos locais das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; Promotores de Justiça e as Coordenadorias Regionais do DER/MG em Governador Valadares, Teófilo Otoni, Guanhães, Jequitinhonha, Capelinha, Pedra Azul, Salinas, Araçuaí e Coronel Fabriciano.

“Com o envolvimento dos agentes públicos das principais cidades das regiões do Leste, Norte do Estado e Metropolitana de Belo Horizonte estamos formando um cinturão para estrangular as possibilidades de rotas dos transportadores ilegais”, afirmou Baeta. Segundo ele, ainda em dezembro, uma força tarefa começa a realizar blitze intensivas e ostensivas para curar o estado do vírus epidêmico do transporte ilegal, que colocam em risco a vida dos cidadãos desavisados.

Todas as ações de combate ao transporte clandestino serão baseadas na aplicação da Lei 19.445/11, que prevê multa de R$ 1.090,00 e cobrança em dobro do valor no caso de reincidência; excesso de pessoas transportadas; apreensão do veículo; liberação do veículo apenas após o pagamento de todas as despesas relativas ao guincho, diárias de apreensão, além de todas as multas pendentes do infrator; abertura de processo administrativo e até mesmo o enquadramento do infrator no Art. 301 do Código de Processo Penal para quem é flagrado realizando transporte clandestino.

O transporte intermunicipal por táxi também será tema dos contatos do DER/MG com os agentes públicos. Com base no Decreto nº 44.035/05, a instituição não pode autorizar viagens intermunicipais regulares por taxi em virtude de não estar incluído no que normatiza a matéria. Outro ponto que vai ser amplamente ressaltado durante as reuniões é o transporte remunerado realizado por veículos particulares, pois estes ao não serem habilitados a cobrar por qualquer transporte, o condutor pode ser enquadrado por exercício ilegal da profissão.

Para o Promotor de Justiça de Teófilo Otoni, Fábio Reis, “o transporte clandestino tem que ser combatido para garantir o cumprimento das leis, a qualidade e a segurança no ir e vir dos cidadãos”.

Na visão do Promotor de Justiça de Governador Valadares, César Yashokowa, “o combate ao transporte irregular é uma forma de proteger o cidadão de sua decisão de ao utilizar este meio de deslocamento por questão de preço, comodidade e rapidez, ele coloca em risco sua integridade física”, e acrescenta que, “aqueles que visam apenas o lado financeiro esquecem a máxima: o barato sai caro e pode significar  a vida daquele que faz esta opção”.

O trabalho da Diretoria de Fiscalização do DER/MG não se limita apenas as ações de coibição do transporte clandestino, mas, também, realiza eventos de conscientização da população alertando que este tipo de deslocamentos irregulares coloca em risco a vida do cidadão ao não oferecer viagens com qualidade e garantias de seguridade. Baeta afirma que já foram detectados e apreendidos transportadores clandestinos dirigindo depois de terem consumido bebidas alcoólicas, inabilitados, e mais grave, com vínculo com o contrabando, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.