quinta-feira, março 01, 2012

Crise na Secretaria de Esportes se arrasta por 7 meses

Hélio Silva 

Dados divulgados no último dia 13 de Janeiro pelo MMC e as recentes manifestações da população Capelinhense nos meios de comunicação, mostram que a secretaria de Esporte tem a pior atuação desde 2009, quando o secretário Dilson de Moraes assumiu a pasta. Dos 252 que participaram da pesquisa, 121(48%) avaliou como péssima, a atuação da secretaria de Esportes da Cidade.

Desde que assumiu, Dílson tem enfrentado diversos problemas por uma insatisfação geral da comunidade para com sua atuação. O problema piorou a cerca de 7 meses, quando o Jornal A Cidade e o MMC, divulgou a perda de verba provenientes do ICMS Esportivo. Abaixo, veja a linha do tempo que desgastando a pasta:


·         Agosto de 2011: Secretaria de Esportes de Capelinha perde os 112 mil do ICMS esportivo proveniente do Governo do Estado.

·         Setembro de 2011: Estádio Newton Ribeiro é interditado por falta de cumprimentos de um laudo entregue a secretaria desde o Segundo semestre de 2008.

·         Janeiro de 2012: Secretário não apresenta calendário esportivo anual.


·         Fevereiro de 2012: 10 Clubes de Capelinha protocolam um oficio na Câmara solicitando providências para a criação de uma comissão de esportes e clama por providências junto ao poder público municipal por falta de compromisso de secretário.

·         29 de Fevereiro de 2012: Dirigente do Torneio de Verão volta a reclamar da falta de apoio da secretaria de esportes.

Além das diversas reclamações apresentadas acima, uma das grandes reclamações da população Capelinhense é o não funcionamento do departamento em um espaço físico. A Secretaria de esportes é a única pasta da Prefeitura em que não possui sede própria.

Na avaliação de muitos, isso é muito prejudicial já que a falta de uma referência, implica na falta de relacionamento entre a secretaria de esportes e os Desportistas Capelinhenses.

Segundo informações não oficiais, o secretário já quis deixar a secretaria, mas foi impedido. A má atuação do secretário pode prejudicar a campanha eleitoral da atual administração. Os desportistas aguardam providencias.