quinta-feira, abril 26, 2012

Campeonatos agitam fins de semana em Capelinha


Aguinaldo Pereira

Capelinha voltou o respirar o esporte, principalmente o futebol com vários eventos simultâneos que aconteceram neste final de semana.  Destaque para a volta da Copinha que retornou depois de uma paralisação de quase 06 meses. O Projovem, que organiza o evento ao lado da Secretaria de Esportes em busca do Selo Unicef reuniu com os representantes das  8 equipes e reprogramou toda tabela para que  a competição pudesse ser finalizada. No domingo de manhã aconteceram 02 jogos:

Pelo SUB 13 :    PIEDADE 11  X   1  ÁGUA SANTA/BURACÃO
Pelo SUB 15:     PIEDADE 02X   0  ÁGUA SANTA/BURACAO

No próximo a COPINHA continua com mais 02 Jogos
Pelo SUB 13 :    CENTRO/SÃO GERALDO   X   VILA OPERÁRIA/ACÁCIAS
Pelo SUB 16:     CENTRO/SÃO GERALDOX   VILA OPERÁRIA/ACÁCIAS
Obs.:Esta rodada poderá ser adiada devido o acontecimento do JEMG


1ª  Copa Imperial

A bola também rolou pela 1ª COPA IMPERIAL DO CAMPO DO JARDIM AEROPORTO na disputa do TROFÉU “LB RECICLAGEM” em importante rodada onde foi conhecido as 04 equipes semifinalistas. 

No primeiro a líder de seu grupoe já classificada APARECIDA FC enfrentou o AMÈRICA FC que precisava de um empate para se classificar. E o resultado não poderia ser melhor para o AMÉRICA, empate em 3 a 3. No outro jogo o INDEPENDENTE SUB-20 enfrentou o IMPÉRIO DO MORRO precisando ganhar para se classificar e parao IMPÉRIO DO MORRO um empate bastava. Para decepção da garotada do azul e branco o jogo terminou em 0 a 0 e o IMPÉRIO DO MORRO que organiza o evento comemorou sua classificação.  Os jogos da SEMIFINAIS acontecerão no domingo (29/04) com os seguintes  confrontos:

8:00 HS:  INTERNACIONAL    X    AMÉRICA
10:00 HS:    APARECIDA X  IMPÉRIO DO MORRO

A arbitragem deste torneio fica por conta do Dedé, Zé Dadu, Golô e Hélio Tuchê.

Pelo Campeonato Rural organizado pela Secretaria de Esportes aconteceram vários jogos nesta semana e maioria com goleadas. Na quinta-feira aconteceram 02 jogos noNewton Ribeiro:   PONTE 4 X 0 FAZENDINHA e logo após o SÃO CAETANO foi impiedoso com a PRATA goleando por 8 a 0. No sábado aconteceu mais um jogo, o Letreirotambém goleou a equipe da CABANA/CHAPADINHA por 5 a 0. E no domingo o GALEGOCampeonato de bairros aconteceram 02 jogos neste fim de semana, no Sábado as equipes  do APARECIDA  e BELA VISTA/SUBSTAÇÃO empataram em 2 a 2 e no Domingo o PIEDADE foi impiedoso com o VILA OPERÁRIA/ACÁCIAS  goleando por 4 a 0.

Futsal Feminino

E pelo 1º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE ITAMARANDIBA as equipes capelinhenses garantiram sua classificação. O INDEPENDENTE do treinador Gelsinho, que já estava classificada garantiu o primeiro lugar do grupo após ganhar os pontos por Wx0 do jogo contra o CERRADO DE TURMALINA que não compareceu. Já a outra equipe capelinhense ATHENAS apesar de ter perdido para o FÊNIX DE ITAMARANDIBA, garantiu sua classificação em 2º lugar do grupo e se credenciou para a semifinal e vai fazer o clássico Capelinhense contra o INDEPENDENTE no dia 12 de Maio para decidir qual vai para a decisão contra o FÊNIX DE ITAMARANDIBA ou CFC de CARBONITA.

Texto: GUI SADOL