quarta-feira, outubro 05, 2011

POLÍTICA

 PT filia lideranças e discute futuro do partido nas eleições municipais

Atuais filiados da linha de frente do PT, mas o partido acredita que mais dezenas de pessoas podem se filiar nos próximos dias
Hélio Silva 
A noite da última segunda-feira (3) foi de muita discussão e debates promovido pelo PT (Partido dos Trabalhadores) na sede do Sindiex (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração de Madeira e de Lenha de Capelinha e Minas Novas) .

Na pauta da noite, houve discussão sobre o futuro do partido para os próximos anos, inclusive o direcionamento na sucessão municipal, que acontece em 2012.

Segundo a presidente do partido, Maria Eunice Gomes, a Nicinha, o PT já decidiu não mudar seu diretório nos próximos dois anos. Outro tema que também tomou conta do debate foi a elaboração de um projeto político para os próximos anos.

De acordo com Nicinha, o objetivo petista é apresentar uma nova forma de fazer política. “Nossa proposta, é apresentar à comunidade capelinhense uma forma nova e democrática de se fazer política, e decidiremos isso juntos”, ressaltou.

Quando questionada se o partido irá lançar candidato próprio nas eleições do ano que vem, a presidente deixou claro que essa é uma definição a ser tomada por todos os filiados. “A partir dos próximos encontros, temos o objetivo de discutir e debater essa questão. Essa é uma decisão que caberá aos filiados” comentou.

Atraindo lideranças

O diretório do partido também recebeu o anúncio de filiação de várias lideranças capelinhenses. A psicanalista Marli Andrade e sua irmã sindicalista Marise Andrade anunciaram que irão se filiar ao partido. O DJ Veneno e o comerciante Donizete Rodrigues também se filiaram. Os telefones de contato do PT de Capelinha, para mais informações, são 3516-4379 (falar com Vânia), 9118-0054 ou 9928-2180 (Teresino).