sábado, março 17, 2012

O progresso chegou, Capelinha terá Universidade Federal

Depois de mais de 7 meses de luta, por 20 votos a 8, o CONSU -Conselho Universitário- acatou na tarde de ontem, dia 16, o parecer da Comissão Técnica que inclui Capelinha, Araçuai e Almenara no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional- como futuras cidades a receber os três Campi da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.


Disputavam os Campi, as cidades de Itamarandiba, Minas Novas e Capelinha no Alto, Araçuai e Itaobim no Médio e Almenara e Jequitinhonha no Baixo. A decisão, foi tomada a partir de Critérios Técnicos e Geopolíticos.


Carreata, Discurso e Show para comemorar


Por volta das 20:30, a comissão ''A UFVJM É NOSSA", foi recepcionada com uma carreata de mais de 200 carros, que pelas ruas da cidade gritavam e davam pulos de alegria. Na praça, uma multidão comemorava a vitória. O Vereador e Radialista Cleuber Luiz, foi o primeiro a dar o grito e abriu as festa com seu discurso emocionado de dever cumprido.


Logo após, o Prefeito Municipal Pedro Vieira com voz embargada, agradeceu a Comissão e rechaçou seu compromisso em continuar lutando pelo sonho seja como prefeito, seja como cidadão. Em nome da Comissão, a Professora aposentada Neném Sampaio, agradeceu a todos pelo excelente trabalho. Nicinha e Terezino, ambos membros do PT também usou da palavra para agradecer. O Prefeito de Aricanduva, Orlando Cordeiro, também comemorou a vitória e agradeceu a população Capelinhense pela luta. Logo após as falas, a Banda Akasos, animou a noite.


Capelinha se prepara para receber Campus


Com 98% de certeza da chegada do Campus, a cidade agora, vislumbra uma nova perspectiva de crescimento econômico. A previsão é de que, até 2014, inciem as obras de construção do Campus.


Na avaliação do Estudante de Jornalismo e membro da Comissão Hélio Souza, também conhecido como Hélio do Jornal, esse é um momento de muita alegria, mas de muito planejamento.


"Apesar de termos uma estrutura muito grande para receber esta universidade, precisamos nos organizar para isso. Vamos fortalecer a rede Pública de ensino, formar professores, melhorar a infraestrutura e as Instituições da cidade" enfatizou.

NOTAS E AGRADECIMENTOS: 

A MULHER IDEALIZADORA DE TUDO ISSO, ZARA SAMPAIO, QUE ATRAVÉS DE SUA PESQUISA, INFLAMOU A TODOS COM O DESEJO QUE HOJE É REALIDADE

Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Prefeitura Municipal de Capelinha NAS PESSOAS DE PEDRO VIEIRA DA SILVA, WELLITON GOMES VITOR E JOSE CARLOS MACHADO que desde Outubro do ano passado não tem medido esforços para lutar, juntamente com o movimento por um campus universitário. Depois Agradeço a CÂMARA MUNICIPAL DE CAPELINHA nas pessoas do CLEUBER LUIZ, ZEZINHO DA VITALINA E WILSON COELHO, que se dedicaram nesse trabalho e tem todo o mérito político por isso. 

Gratidão ao movimento social, encabeçado por pessoas que não deixaram em momento algum o movimento parar ou desanimar. MARTA SAMPAIO, juntamente com SÔNIA SAMPAIO, NENEM SAMPAIO, LENINHA, GILDA, CÉSAR, SANDRA, FABIANA CHAGAS, PRETA VIEIRA, LUIS DA E&C, TEREZINO DO SINDICATO, VICENTE DO SINDICATO, CARLOS, LEONAR, PEDRO DEON, VICÊNCIA MAGALHÃES, TADEU FELIPE, TOM DA AMBA, VICTOR SAMPAIO, TININHA, ELZA CUNHA, VINICIUS SAMPAIO, GUSTAVO CAMPOS, DU DA ASSOCIAÇÃO, GERALDA DA ACIAC, LENINHA, VALNETE e FÁTIMA PIMENTA, fizeram a coisa acontecer. 

Agradecemos a RÁDIO ARANÃS FM na pessoa do Radialista JAILSON PEREIRA, que foi o primeiro a dar espaço para a discussão sobre a universidade em seu programa. 

Parabéns, a oposição EQUILIBRADA que soube unir, sem precisar fazer um movimento a parte. Porque muitos por ai, FOI EM BRASÍLIA PRA FAZER MÉDIA. 

Parabéns ao Deputado Reginaldo Lopes, Miguel Correia e Jô Moraes.... e todo o meu repúdio aos APROVEITADORES FABINHO RAMALHO, LEONARDO MONTEIRO ( O MENTIROSO) e alguns outros por ai.

OBRIGADO a APERAM E A TODAS AS EMPRESAS DE CAPELINHA. 

Agradecemos a TODAS AS CIDADES QUE NOS APOIARAM. Em especial ao Prefeito de Ariacanduva ORLANDO CORDEIRO que veio comemorar a vitória conosco.

Ao ÁLBANO SILVEIRA MACHADO, o BANU, que não veste terno nem gravata, mas possui uma articulação politica e Social que envergonha a muitos políticos que se dizem os tais. 

NOTAS

Atenção MINAS NOVAS E ITAMARANDIBA, eu, como Capelinhense, reconheço o valor e a riqueza que vocês possuem, por isso, gostaria de dizer, não só em meu nome, mas no nome de milhares de pessoas que nós mais do que nunca PRECISAMOS DE VOCÊS, e no que depender de nós, estaremos sempre dispostos a contribuir COM O PROGRESSO DESSAS MARAVILHOSAS CIDADES.

Se você é deputado, foi votado em Capelinha mas não lutou pelo CAMPUS, faça o favor de não colocar OS PÉS EM CAPELINHA EM 2014, pois não somos bobos e sabemos quem realmente faz e quem realmente não faz por nossa cidade.

JOVENS DE CAPELINHA, eu vos mando um recado, estudem, pois agora o ensino superior está ACESSÍVEL A TODOS, é somente questão de tempo. 

Acho que já passou o tempo, de tomarmos UMA NOVA POSTURA, e começarmos a preparar toda a nossa população para o novo que há de vir.