terça-feira, julho 20, 2010

O Jesus que alguns religiosos não conhecem

No Novo Testamento existem muitas narrativas que no mínimo poderíamos classificar como bizarras; do ponto de vista da opinião pública maioral!

Um desses acontecimentos é de deixar qualquer religioso moralista de cabelo em pé! Narro abaixo baseado nas escrituras! Imagine essa cena:

Jesus está em uma reunião com algumas autoridades da Cidade!

De repente, alguém invade a assembléia sem pedir permissão, até mesmo porque tinha certeza de que não a teria.

A conversa entre Jesus e os religiosos que se reúnem com Ele é interrompida!
Todos os olhos se voltam para a porta da sala onde está à invasora que parece ser bem conhecida na região pelo seu jeito extravagante de ser! Essa por sua vez, tinha uma péssima reputação social, ficava com muitos homens e alguns tratavam - na como mulher da vida ou prostituta!

A roupa da figura indesejada é insinuante, maquiagem forte e os olhos estão vermelhos, a causa talvez seja algumas noites sem dormir. No corpo dela os homens estavam acostumados a ver um objeto de prazer! Na consciência dela onde os homens não podiam ver; ela carregava uma bagagem esmagadora de sentimentos amargos, acusações e uma sensação sufocadora de desprezo e solidão silenciosa!

Mas a mulher parece decidida e não se intimida com os olhares de reprovação dos presentes, passa direto entre eles e vai convicta até o centro da mesa onde se encontra o HOMEM- JESUS e começa de súbito a amassa gear os seus pés com os cabelos enquanto se derrete de emoção e lágrimas! Eu pagaria para ver a cara dos pseudos moralistas que estavam lá. Assustados ficaram indignados com a atitude de Jesus em relação à prostituta que estava aos seus pés! Ele deveria ser o primeiro a não aceitar gente como ela pegando Nele; mas deixam os fatos acontecerem e ainda elogia a atitude da mulher no final! Sempre que você ler os evangelhos vai se deparar com fatos chocantes como esse! GENTE que os religiosos de hoje “trucidariam”, eram os amigos de caminhada de Jesus quando andava fisicamente aqui na terra. Que ironia! Aquele a quem eles deram o titulo de o líder do cristianismo é exatamente QUEM provavelmente não seria aceito por eles hoje, se estivesse aqui em carne!

O lamentável é que, as pessoas em sua maioria não querem saber quem Ele de verdade e viver com as implicações de segui-Lo! O que querem são os manuais de funcionamento de comportamentos para transferir suas verdadeiras responsabilidades e esconder suas faces por traz de rituais e tutores; ao invés de se apresentar na sociedade com mãos acolhedoras e não como homicidas defensores da FÉ. Há muito a ser dito e tudo é muito simples! Se quiser saber mais sobre coisas assim: Vêm comigo, que no Caminho eu te explico...




Aléquison Gomes
alequison@yahoo.com.br

Pesquisa Aponta: Capelinha menos Violenta

Uma pesquisa feita Pelo Armazém de Dados SM20/SIDS compara o índice de Homicídios tentado e consumado do primeiro semestre desse ano com o primeiro semestre do ano passado indica que o numero de homicídios tentados e consumados diminuiu do ano passado para este ano em 54,28%.

Segundo a pesquisa, no ano passado, foram tentados 10 homicídios e consumados 7, somando um total de 17 entre homicídios tentados e consumados. Já no primeiro semestre desse ano, foram tentados 6 homicídios e consumado 6 tendo uma quantidade de 12.

Capelinha, Vale a pena investir aqui


Aeroporto novo e pavimentado, 2 bairros em processo de pavimentação, novo residencial com pavimentação asfaltica, água e esgoto prontos, novos prédios, saúde nota 10, transito resolvido, índice de criminalidade reduzido, caixa econômica Federal e ramo comercial em alta é o que vive Capelinha hoje.
A cidade a cada dia tem demonstrado seu crescimento e avanço. Uma cidade que há muito tempo está crescendo como nunca se viu. Hoje, os cidadãos capelinhenses estão mais que orgulhosos do poder aquisitivo e econômico que capelinha recebeu nestes últimos 3 anos.
O otimismo que capelinha experimenta no dias atuais fez com que Capelinha se tornasse um canteiro de obras onde está atraindo vários investidores, como o empresário Mauricio que acreditou em Capelinha e por isso, investiu em um novo residencial.
O Jornal A Cidade é também mais um novo investimento de alguém que confia no potencial de Capelinha, que já nos seus dois meses de atuação vem trazendo noticias fresquinhas publicada semanalmente.

Em 1987 o Jornal Voz do Jequitinhonha publicou uma matéria em defesa do patrimônio cultural edificado de Capelinha com o titulo: “Capelinha, qual será o próximo?”, 23 anos depois, a população de Capelinha como a voz embargada repete: Acorda Capelinha!
Uma cidade é a representação de seu tempo, como uma colagem de camadas sobrepostas, aonde cada geração vai imprimindo suas marcas e realizações. Resguardar o antigo não significa negar o atual ou impedir o crescimento e o progresso da comunidade.

Capelinha está a cada dia mais destruindo os vestígios que a liga á sua história. Casarões que fazem parte do patrimônio histórico cultural de capelinha estão indo ao chão como se fosse apenas mais um imóvel velho.

Em 1801 Manuel Luis Pego se instala as margens do córrego areão dando origem à cidade de Capelinha. 39 anos depois, em 1840, foi construído o sobrado Domingos Pimenta. Um dos últimos imóveis demolido, a revelia da lei, foi este casarão, que é um exemplar do nosso patrimônio mais antigo que liga a origem da cidade. Diante desse drástico acontecimento a população tem Perguntado:

Como fica a questão política em relação a este fato?

Temos legislação suficiente para resguardar o nosso patrimônio cultural?

Que atitudes tomarão o conselho de patrimônio cultural?

Os nossos cidadãos continuarão aceitando passivos tamanhas atitudes?

Qual será a nossa justificativa perante aos nossos conterrâneos ausentes?

Acorda Capelinha!!!

Parlamnto Jovem


Câmara Municipal de Capelinha inova ao criar a escola do legislativo Municipal lançando o parlamento jovem.


O Parlamento Jovem de Capelinha é o primeiro do vale do Jequitinhonha. Implantado pela Câmara Municipal, foi lançando oficialmente em 29 de Abril de 2010. O objetivo desse projeto é promover a aproximação da juventude Capelinhense com a política no Municipio.

Neste ano de 2010, o Parlamento Jovem de Minas Lança o Seguinte Tema: “Resíduos Sólidos e Meio Ambiente” que foi totalmente trabalhado com jovens do Ensino Médio das Escolas: E.E Antonio Lago, E.E Geralda Otoni, E.E Bento Rocha e Instituto Educacional Manuel Luis Pego, que abraçaram a idéia idealizando projetos e propostas que de fato podem contribuir em dias melhores para a população Capelinhense.

Após o lançamento, várias reuniões de capacitação, palestras em escolas, e incentivo aos alunos a elaborarem propostas de projetos viáveis para este problema do meio ambiente no qual foram analisadas e selecionadas as melhores para serem discutidas e votadas pelos monitores. Segundo a monitora e educadora Marli Andrade, dezenas de propostas foram recebidas, com excelente aproveitamento.

No dia 13, foi realizado uma oficina de capacitação aos alunos participantes e nesta última quarta-feira, 14, foi realizada a última plenária na Câmara Municipal onde depois de apresentar e avaliar foram selecionadas 9 propostas que agora serão encaminhadas e votadas em Belo Horizonte pela Assembléia Legislativa de Minas.