sábado, março 03, 2012

De aluno a Instrutor

POR HÉLIO SOUZA (Matéria Publicada na Revista Avisa

A história do aluno que se tornou instrutor de Informática

Desde os 16 anos, o jovem Arthur Wagner Macedo é professor da Escola Profissionalizante Macro Informática. Seu sucesso é resultado de sua dedicação e da oportunidade de crescimento de uma empresa que acredita na capacidade de seus alunos.

Conta Arthur, que em 2006 quando a recém instalada Macro Informática começou e oferecer cursos de informática ele se interessou pelo curso de web Designer e se inscreveu imediatamente.

A necessidade de novos instrutores e o destaque profissional do dele, que na época tinha 16 anos, culminaram na indicação do seu nome para o treinamento sendo em poucas semanas depois se tornar Professor da Empresa.

Na avaliação de Arthur, o ensino da Macro é diferenciado de todos que existem e já existiram em Capelinha, pois o aluno tem a liberdade de fazer o seu curso sem muita pressão e com isso, consegue aprender com mais facilidade. Para ele, o material de ensino e os instrutores são estrategicamente sincronizados e o curso ensina os pontos essenciais da informática que o aluno deve saber para se tornar um bom profissional.

Além de se tornar um instrutor competente, Arthur descobriu através dos mais de 5 anos de trabalho, sua verdadeira profissão. Agora, com 21 anos, Wagner se prepara para mudar para a cidade de São Bernardo do Campo, onde conseguiu uma bolsa integral através do Prouni para o curso de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas onde ficou 4ª colocação de Sete vagas disponíveis.

Olhando para o futuro, ele deslumbra novos projetos. “Futuramente eu pretendo me profissionalizar também em Designer Gráfico e Marketing, me ingressar em uma grande empresa ou me tornar empresário, mas isso ainda é algo para longo prazo”, disse.

Quando perguntado sobre a importância de investir em uma boa formação, Arthur acredita que hoje está faltando bons profissionais. Sua experiência e seu sucesso, o faz acreditar que morar no interior e não possuir boas condições financeiras, não impede ninguém de ser um bom profissional. Segundo ele, basta ter dedicação, independente da classe social. “Para quem que começar com um bom curso profissionalizante, a Macro informática é uma ótima opção para encontrar a oportunidade de começar uma base profissional”.

Arrumando as malas, Arthur aproveitou a oportunidade para agradecer. “Gostaria de deixar aqui minha gratidão primeiramente a Deus que sempre me deu forças, A minha família que sempre me ajudou, aos meus amigos, aos meus alunos e aos meus patrões pela oportunidade, pela compreensão e pela confiança que sempre tiveram no meu trabalho” Completou.