quarta-feira, agosto 11, 2010

COPA ARANÃS VAI CONTAR COM O MAIOR ESTADIO DA REGIÃO

ESTÁDIO NEWTON RIBEIRO NA COPA
O Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha, está liberado para que os times da cidade façam seus jogos pela Copa Aranãs FM deste ano. A notícia foi confirmada na segunda-feira, dia 9, pelo prefeito Pedro Vieira, após reunião, em seu gabinete, com a presença dos vereadores Cleuber Luiz, Laerte Barrinha, Zezinho da Vitalina, Zé Newton e Déo Miora. O Estádio capelinhense passará por algumas obras de reforma e estará liberado em 30 dias para partidas oficiais. Com o sinal verde para o “Newton Ribeiro” sediar jogos da Copa este ano, Capelinha deverá ter a participação de quatro equipes: Aranãs, Capivari, Cometa e Independente.


ABERTURA DA COPA EM NOVO CRUZEIRO
Mesmo em função do prazo de 30 dias solicitado pela Prefeitura de Capelinha para a reforma e liberação do Estádio Newton Ribeiro, a organização da Copa Aranãs FM de Futebol deve manter a abertura da competição regional para o dia 29 de agosto, com jogo isolado em Novo Cruzeiro, cidade campeã do ano passado. A seqüência dos jogos da primeira rodada será nos dias 5 e 7 de setembro. Caso o Estádio Newton Ribeiro não esteja liberado para esses dias, a rodada será complementada em Capelinha nos dias 11 e 12 de setembro.


REUNIÃO GERAL DA COPA
SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA
A organização da Copa Aranãs FM de Futebol confirmou a Reunião Geral para esta sexta-feira, dia 13/08, às 18:30 horas, no prédio da Câmara Municipal de Capelinha. A Reunião Geral deve contar com a presença de, pelo menos, um representante de cada equipe participante, pois ela serve para decidir sobre todos os assuntos da competição, além de serem fornecidos documentos importantes como as fichas de inscrição de jogadores, definição sobre o número de times participantes e as chaves da primeira fase da Copa. Mais informações sobre a Copa no site da Aranãs FM.

CONCILIAÇÃO ENTREVISTA

Dr. José Coelho Junior, vulgarmente Dr. Zezito
Presidente da OAB de Capelinha Advogado a 38 Anos

O que é Conciliação?
Conciliação vem da origem, entrar em acordo para que ambas as partes fiquem satisfeita. O acordo depende da vontade de ambas as partes e deve ser feito livremente. Evitando-se delongas e a conciliação equivale a uma sentença quando homologada pelo Juiz(a).
Em quais casos pode-se acontecer conciliação?
Normalmente em qualquer caso pode-se haver conciliação, na primeira, audiência, é normal o Juiz (a) perguntar se existe proposta de acordo. Se as partes chegarem em comum acordo, a conciliação acontece em qualquer processo. Em ações de processo, o Juiz (a) Apenas conduz e o advogado apenas acusa ou defende alguém.
O que é a junta de conciliação?
É uma junta que busca o acordo entre as partes, quem está atualmente nessa Junta aqui em Capelinha é uma assistente social Muito competente e de dedicada chamada Claudia.
A Conciliação pode ser feita por qualquer pessoa ou só por quem o Juiz determinar?
A Conciliação só pode ser feita por quem o juiz determinar, mas se as partes quiserem, podem fazer o acordo e até assinarem com ou sem a presença de um advogado, e levado somente para a homologação que é a validação do acordo.
Hoje o Brasil enfrenta um sério problema com relação a demora de julgamentos de processos, existem milhares e milhares de processos parados na justiça. Quem tiver necessidade de resolver algum problema judicial que seja de caráter de problemas do dia-a-dia, ao chegar no fórum, essa pessoa pode solicitar a conciliação?
Aqui em Capelinha existem mais de 6 mil processos em andamentos, e só duas Juízas, se formos seguir a lei, a sentença teria que sair em no máximo 10 dias, na verdade o problema é a falta de recursos humanos. No caso de chegarem no fórum e solicitar conciliação, se as partes estiverem de acordo sim.
Suas considerações finais
Quem estiver em condições de entrar em acordo que entre, mesmo que tenha que cede ou perder algo.
Ao Jornal A Cidade eu gostaria de parabenizar pelo trabalho excelente que tem realizado.