terça-feira, março 06, 2012

Capelinha inaugura Banco de alimentos Capelinha inaugura Banco de alimentos

Por Aldair Gomes, Aranãs FM

Aconteceu nesta segunda-feira, 5 de Março o início do funcionamento do Banco de Alimentos de Capelinha, que faz parte do PAA (programa de Aquisição de Alimentos) da Conab, companhia Nacional de Abastecimento em parceria com o município através da secretaria Municipal de Agricultura.

A finalidade principal é adquirir todo tipo de alimento produzido pelos pequenos produtores do municipio cadastrados no programa, fortalecendo assim a agricultura familirar e distribuir a quem precisa a fim de suprir o déficit nutricional das famílias de baixa renda. Cada produtor pode vender ao banco uma cota de 4500 reais ao ano, pouco mais de 300 reais ao mês.

O Banco de Alimentos, recebeu para este ano através do Conselho Municipal das associações Rurais do Município de Capelinha, uma verba de 482 mil reais do Governo Federal para aquisição de alimentos e distribuição para famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais do município, creches, escolas, entidades, pastoral da criança dentre outras.

Estiveram presentes na inauguração do Banco de Alimentos, na Rua Marilia de Dirceu 150, o Prefeito de Capelinha Dr. Pedro Vieira e sua esposa Conceição Viiera, o Presidente da Câmara Laerte Ferreira dos Santos, os vereadores Zezinho da Vitalina, Cleuber Luiz e Edeltônio Gomes Vítor (Déo), o Superintendente da Emater em Capelinha Cayle José Martins, o Presidente do Conselho Municipal das Associações Rurais do Município de Capelinha Roque Caetano, secretários municipais e presidentes de Associações Rurais.

A gestão do Banco de Alimentos de Capelinha está à cargo da Secretaria Municipal de Agricultura través do Secretário Haroldo Giovanini. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3516-3857