domingo, novembro 13, 2011

E a luta continua


Capelinha: Nunca se viu algo igual 

Sem sigla partidária, população, oposição e situação dizem que a causa é única

No Alto Jequitinhonha, a Cidade de Capelinha, está a todo vapor articulando a implantação de um Campus da UFVJM na cidade.

Com o pontapé inicial no dia 7 de Outubro, onde uma comitiva de Capelinha marcou presença na cidade de Diamantina para gritar e demonstrar o interesse da população em ter educação superior mais perto de sua casa.

Uma semana depois, cerca de 40 pessoas se reuniram no Sindicato dos produtores rurais para traçar a articulação na cidade.

Sem sigla partidária e a participação efetiva da população,representantes da sociedade Civil, Prefeito, Vereadores e a oposição Capelinhense estão trabalhando em conjunto.

Segundo a Primeira dama conceição vieira, o foco neste momento é a universidade. “A causa é nobre, vamos lutar até o sangue pelo polo” relatou. Para o sindicalista e membro do diretório do Partido dos 

Trabalhadores(PT) capelinha vive momento histórico. A “Comandante e articuladora em Belo Horizonte 
Maria do Rosário (Zara),  é preciso dedicar dia e noite pelo polo.  

Capelinha ganha apoio de 7 cidades e já tem parceria para o terreno

Várias cidades da Região, manifestarão apoio. Até o momento, Setubinha, Berilo, Veredinha, Aricanduva, Água Boa, Angelândia já entregaram o manifesto de apoio para a Cidade. No próximo dia 16, a Prefeitura e a Câmara de Santa Maria do Suaçui deve entregar também o manifesto de apoio para a Cidade.

Quem também já abraçou a causa, foi a Empresa Aperam, (Antiga Acesita Energética) que em um documento manifestou interesse de fazer parceria envolvendo 20 Hectares de terras. Além da parceria a empresa também comprometeu usar sua força empresarial junto ao Governo Federal e ao Governo de Minas na luta por um Campus.

Deputados manifestam apoio a causa

Na tarde deste último Sábado, reunidos em Araçuai, o Deputado Federal e líder da bancada do PT  Reginaldo Lopes, se reuniu com uma comitiva de Capelinha para ouvir e garantir seu apoio na cidade.
Além dele, os deputados estaduais Gustavo Correa(DEM)  e Neilando Pimenta(PHS) e os Federais Paulo Abi-Ackel(PSDB), Toninho Pinheiro(PHS), Miguel Correa(PT) e o Deputado Federal Licenciado Bilac Pinto(PR) se comprometeram em lutar por Capelinha.

Capelinha irá reunir população para manifestação em prol da UFVJM

Dia 25, a partir das 9:00 da manhã, Capelinha deve reunir na praça do povo, cerca de 10 mil pessoas para uma grande manifestação com a presença de Prefeitos, Vereadores, e de deputados Federais e Estaduais que apóiam a Causa.

Abaixo Assinado já tem milhares de Assinaturas

Milhares de assinaturas já foram recolhidas, mesmo assim, nos próximos dias, haverá um multirão para recolher assinaturas nas cidades vizinhas. 

Para quem não reside na cidade, poderá assinar a Petição Pública, que se encontra na internet através do link www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15627 .