quarta-feira, agosto 31, 2011

Marido ameaça a esposa e vai preso


Hélio Silva 

Materiais encontrados na casa
A Polícia Militar prendeu no inicio desta semana um homem acusado de ameaçar e atirar na sua esposa no Bairro Vista Alegre em Capelinha.

Durante um patrulhamento policial na Avenida Berilo, a Polícia ouviu um disparo de arma de fogo e ao intensificar a patrulha, uma Mulher de nome A.S. relatou que sua cunhada estava sendo ameaçada pelo seu companheiro C.R.O e que ele teria atirado nela.

Segundo a policia, ao fazer contato com a vitima, ela contou que o seu marido realizou o disparo no momento em que ela chegava em casa. A Policia foi até a casa onde o autor ainda se encontrava que negou as acusações, mas durante as buscas em sua residência, a polícia encontrou uma cartucheira carregada, um cartucho deflagrado e mais três intactos.

A mulher que possuía uma hematoma no olho, foi levada para o Hospital onde foi atendida e liberada em seguida.  Já seu marido foi encaminhado a delegacia onde foi preso em fragrante delito. Segundo o 23ª Cia Independente da PM, o autor já tinha mandado de prisão contra ele.

Campanha do Desarmamento

Armas de fogo registradas ou não, de qualquer calibre e procedência, podem ser entregues à Polícia Militar, mediante recibo e indenização que varia de R$ 100,00 a R$ 300,00, dependendo do tipo de arma.
Não haverá qualquer tipo de investigação em relação à origem da arma ou ao seu portador.

Em capelinha, quem se interessar deve procurar a sede da 23ª Cia Ind. da PM ou então solicitar recolhimento através do Número 190.

Câmara aprova aumento dos servidores de 5 %


Hélio Silva 

A Câmara Municipal de Capelinha aprovou na noite desta última 2ª feira, dia 29, o Projeto de lei 47/2011 que visa o aumento salarial de 5% aos servidores Públicos Municipais.

Desde maio de 2007, o Executivo Municipal não realizou aumento nos vencimentos do funcionalismo público.

Em fevereiro deste ano o sindicato representante dos servidores iniciou uma mobilização, tanto nas reuniões do Legislativo, como no Executivo. Após convoca os funcionários para uma manifestação no último dia 14 de junho, a Prefeitura de capelinha se reuniu com os representantes do SINSERCA ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capelinha).

De acordo com o Presidente do Sindicato, Vicente Cordeiro, o valor proposto pela administração Municipal é muito pequeno, pois segundo o INPC (Instituto Nacional de Preços ao Consumidor) o calculo da reposição salarial desde o acumulado de maio de Maio de 2007 a Maio de 2011 deveria ser no mínimo 27,41%.

A aprovação do projeto também gerou polêmica entre os Vereadores. A base aliada do prefeito defendeu a aprovação do reajuste ressaltando que não era o valor justo e que no próximo ano, os vereadores aguardam um reajuste maior aos servidores.

Já o Vereador Gedalvo Fernandes, aproveitou para questionar o valor proposto pela Prefeitura. “A cada dia que passa, a Prefeitura contrata mais funcionários, isso explica a falta de verba para aumentar o salário dos Servidores” Comentou.