quarta-feira, agosto 24, 2011

Redes Sociais promovem abaixo assinado pela Universidade no Jequitinhonha

Da Redação


Um abaixo-assinado, proposto pelas redes sociais do Vale do Jequitinhonha, foi colocado no internet, nesta tarde de quarta-feira, 24.08.11.
 
É um protesto contra a criação de campus da UFVJM em cidades fora do Jequitinhonha e Mucuri.
 
Clique no endereço abaixo, assine e mostre que você deseja o desenvolvimento sustentável e humano para você, sua família, seus vizinhos, seu município e todo o Vale do Jequitinhonha.
 
Vamos lutar para os jovens e adultos do Vale não precisarem sair das suas casas, de onde vivem com suas famílias para estudar ou trabalhar fora. 

Élida Cícera deixa Educação

Hélio Silva 
Sete meses após Élida Cicera assumir a Secretaria de Educação em Capelinha , neste ultimo dia 12, ela oficializou o seu pedido de demissão.

Nesta terça-feira, o Jornal A Cidade esteve conversando com a Ex-Secretária que explicou os motivos de sua decisão. Segundo ela, vem passando por alguns problemas de saúde, o que a fez, não conseguir acompanhar o ritmo exigido pelo cargo.

“Minha mente quer ficar no cargo, mas meu corpo já não consegue acompanhar a função” Diz ela. A secretária também aproveitou para fazer um resumo do trabalho realizado. Para ela, duas vitórias devem ser ressaltadas: A recompsição salarial de 15,85 % que foi discutida com o Conselho do Fundeb e o Sincerca e a ampliação de verbas para a construção da Escola Municipal no Bairro Vista Alegre.

Outras obras também foram destacadas, como a implantação do Progrma de requisição de alimentos da Agricultura Familiar, a compra de um carro para o transporte de pedagogos,  retorno das obras da Creche Vicente Ferreira de outras obras.

Élida Cícera, já está atuando como Inspetora, cargo que tinha se licenciado há 7 meses.

A Prefeitura deve nomear nos próximos dias, a(o) nova(a) secretária(o) de Educação de Capelinha.