sábado, março 24, 2012

MG: Manhuaçu realiza primeiro casamento gay de Minas


Na manhã dessa quinta-feira, amigos e familiares acompanharam a cerimônia no cartório de registro civil
Os dois acreditam que a decisão abrirá as portas para outros casais / Jailton Pereira / Portal Caparaó / Metro BHOs dois acreditam que a decisão abrirá as portas para outros casaisJailton Pereira / Portal Caparaó / Metro BH





           
Após muita polêmica e uma disputa que envolveu o Ministério Público Estadual e a Justiça, finalmente um casal homossexual de Manhuaçu conseguiu ouvir o “felizes para sempre”.

A cidade, na Zona da Mata, foi a primeira do Estado a realizar uma cerimônia desse tipo, garante o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais. A autorização foi concedida anteontem pelo juiz da comarca municipal. Na manhã dessa quinta-feira, amigos e familiares acompanharam a cerimônia no cartório de registro civil. Não foi fácil marcar o casamento.

O MPE (Ministério Público Estadual) havia recusado o parecer do cartório para oficializar a união. Foi preciso recorrer à Justiça, que autorizou o casamento entre Wanderson Carlos de Moura, 34 anos, e Rodrigo Diniz Belonato, 18 – quase um ano após o Supremo Tribunal Federal reconhecer a união homoafetiva estável como unidade familiar. Os dois acreditam que a decisão abrirá as portas para outros casais.