quinta-feira, agosto 25, 2011

Conferência da Mulher acontece na próxima quarta

Desde 2007 foi criado em Capelinha o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) conforme a lei nº 1447/2007, desde então o conselho vem realizando em Capelinha campanhas voltadas para os direitos das mulheres: Concursos de Redação sobre igualdade entre os sexos e valorização da Mulher, Campanhas de divulgação da Lei Maria da Penha, reativação e fortalecimentos da Associação das Mulheres, dentre outras. Todas estas campanhas fazem parte de uma das metas do SELO UNICEF edição 2009/2012  “ Igualdade entre os sexos e a valorização da Mulher”.

E no Próxima quarta-feira (31/08) a partir das 7:00 da manhã no Galpão Cultural Prof. Maria Odete Sampaio, acontecerá a I Conferência Municipal da Mulher, uma realização do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social
O Evento será aberto ao público bastando apenas fazer antecipadamente a inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social, para maiores informações basta entrar em contato pelo telefone: (33) 3516–1334.
“ Conferências são epaços públicos de deliberação realizados com o objetivo de garantir à população oportunidade de falar sobre os poblemas e sugerir propostas para melhorias.”
Posterior a este evento acontecerá III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que será realizada, em Belo Horizonte, no período de 17 a 19 de Outubro de 2011
Fonte: Regiscap1.wordpress.com

Homem é encontrado em casa abandonada em Capelinha

Hélio Silva

Cozinha onde mora
Nesta quarta-feira, dia 17, nossa reportagem foi acionada por moradores do Bairro Maria Lúcia para ir a casa de C. R.. O Senhor de idade próxima tem de 50 anos mora em uma casa que não apresenta condições alguma para alguém morar. Com fezes e muita bagunça, restos de comida sem móveis, sem banheiro e com água e luz cortada há cerca de 3 meses.

Segundo pessoas que estavam no local C. R. é aposentado e sofre com problemas de Depressão e de Alcoolismo Necessita de Remédios, de acompanhamento psicológico, assistencial ou então que seja internado em uma instituição de acolhimento.

Ele foi encontrado após moradores invadirem sua casa. Ainda, segundo eles ao acionar a Polícia Militar eles informaram que não poderiam entrar sem uma autorização Judicial.

Foi por isso que o vizinho Maurélio, Vocalista da Banda Maurélio e Daniel, procurou imediatamente o Promotor de Justiça que autorizou a polícia entrar e encaminhá-lo imediatamente ao Hospital local.

No mesmo dia a Assistência Social também compareceu no local e fez uma faxina e vem realizando acompanhamento fornecendo alimentação e travando a luta para que ocorra o mais rápido possível o processo de internação dele no Internato da cidade .

C.R. é separado, e pai de uma Jovem que atualmente reside na Capital de Minas, segundo moradores que estavam no local, sua filha sabe da situação mas não manifestou ainda interesse de cuidar de seu pai.


Quartos onde dorima C. R. com muita sujeira, fezes e restos de comida