sábado, outubro 15, 2011

Capelinha reune lideranças em prol da UFVJM


A noite desta sexta-feira(15) em Capelinha, foi marcada com o inicio de uma grande mobilização social, para que o sonho do ensino superior se torne realidade.

Com a presença de cerca de 40 pessoas, diversos setores da sociedade se fizeram presentes.  Jornalistas, Professores, Empresários, Políticos dentre outros setores sociais registraram presença na reunião.

A primeira reunião discutiu os rumos que a comunidade Capelinhense deve seguir para alcançar o pólo universitário. Com a divisão de tarefas, cada grupo irá trabalhar em prol de um projeto.

Aspectos populacionais e geográficos, localização do Campus universitário e doação de terreno, articulação política e um abaixo assinado, será a meta principal para o grupo nos próximos dias. 

Com a conquista da Federal, cerca de 3.000 estudantes devem ser atraidos diariamente para a cidade. Além da grande geração de emprego e renda para toda a população. Outra mudança significativa, será na economia do municipio, que deve crescer mais de 40% com a chegada do campus. 

Além da grande movimentação em torno da universidade na cidade, representantes de outros municípios já começaram a manifestar apoio a luta de Capelinha. O Psicólogo Banu da cidade de Berilo e seu Higino da cidade de Araçuai marcaram presença na reunião.  

Com a divisão de trabalhos, na próxima sexta-feira, dia 21, os grupos já pretendem apresentar os primeiros resultados do trabalho.

Outras notas importante

Você que é empresário ou trabalha em alguma empresa, estamos querendo que sua empresa vista literalmente a camisa desta campanha, portanto, estamos fazendo levantamento de empresas que querem vestir a camiseta e apoiar este movimento.

Para você que quer patrocinar adesivos, procure-nos e apóie esta idéia.