A noite desta sexta-feira(15) em Capelinha, foi marcada com o inicio de uma grande mobilização social, para que o sonho do ensino superior se torne realidade.
Com a presença de cerca de 40 pessoas, diversos setores da sociedade se fizeram presentes. Jornalistas, Professores, Empresários, Políticos dentre outros setores sociais registraram presença na reunião.
A primeira reunião discutiu os rumos que a comunidade Capelinhense deve seguir para alcançar o pólo universitário. Com a divisão de tarefas, cada grupo irá trabalhar em prol de um projeto.
Aspectos populacionais e geográficos, localização do Campus universitário e doação de terreno, articulação política e um abaixo assinado, será a meta principal para o grupo nos próximos dias.
Com a conquista da Federal, cerca de 3.000 estudantes devem ser atraidos diariamente para a cidade. Além da grande geração de emprego e renda para toda a população. Outra mudança significativa, será na economia do municipio, que deve crescer mais de 40% com a chegada do campus.
Além da grande movimentação em torno da universidade na cidade, representantes de outros municípios já começaram a manifestar apoio a luta de Capelinha. O Psicólogo Banu da cidade de Berilo e seu Higino da cidade de Araçuai marcaram presença na reunião.
Com a divisão de trabalhos, na próxima sexta-feira, dia 21, os grupos já pretendem apresentar os primeiros resultados do trabalho.
Outras notas importante
Você que é empresário ou trabalha em alguma empresa, estamos querendo que sua empresa vista literalmente a camisa desta campanha, portanto, estamos fazendo levantamento de empresas que querem vestir a camiseta e apoiar este movimento.
Para você que quer patrocinar adesivos, procure-nos e apóie esta idéia.