terça-feira, abril 24, 2012

Antiga Florae ainda está abandonada


Hélio Souza 

No dia 18 de fevereiro do ano passado, a Prefeitura de Capelinha realizou juntamente com o DER a limpeza da antiga Florae que se encontrava em estado de abandono. Na época, foi noticiado o acontecimento em diversos meios de comunicação com pronunciamento do ex-secretário de obras, Valdemar juntamente com a 1ª dama Conceição Vieira que anunciavam que as obras de revitalização do espaço começariam em 30 dias.

Mas que volta ao local hoje percebe que nada mudou. O local se encontra em total abandono e o mato voltou a tomar conta do espaço. Mesmo com toda sujeira jovens do Bairro aparecida e adjacências, sem opção de lazer, usam o local para a prática de esportes.

Enquanto isso, as obras de reforma não acontecem. E pelo que parece, não deve começar tão cedo à atenção da Administração Municipal para o problema de falta de opção para lazer em Capelinha.

A cidade, que possui 24 mil habitantes em seu perímetro urbano, tem apenas uma quadra de futsal no bairro Piedade, todas as Demais quadras, são privatizadas ou então pertencem a Escolas Estaduais. Já a praça de esportes, que deveria ser a toda a população, está sendo a cada dia privatizada destinando o local a associadas.

Outro caso enfrentado pela população é o problema de abandono das praças de Capelinha. Das diversas praças visitadas por nossa equipe, nenhuma tem manutenção, e a Prefeitura prefere não tocar no assunto.

Já os skatistas e demais praticantes de outros esportes, também se encontram esquecidos. Sem local para realizar suas manobras radicais, skatistas e pedestres dividem espaço durante o período noturno em calçadas da cidade.

MEU COMENTÁRIO 


Gostaria de deixar aqui minha indignação para com a falta de compromisso da Prefeitura para com a reforma da Antiga Florae. A população Capelinhense já não aguenta mais viver sem opção de lazer. Infelizmente a Praça de Esportes de Capelinha está privatizada. Quanto a quadras para uso da comunidade, existe na área urbana com 24 mil habitantes apenas 01, que atende a população dos bairros Piedade, Subestação e Jardim Aeroporto. É vergonhosa a situação, principalmente porque prejudica a uma juventude, que sem uma opção de lazer vivem praticamente de bar em bar.

ISSO É UMA VERGONHA!

Hélio Silva de Souza