quarta-feira, agosto 10, 2011

Redes Sociais

Capelinhenses e a redes sociais

Hélio Silva
Os Capelinhenses estão entrando na era digital. E essa não é uma pesquisa realizada pelo IBOPE, mas pela grande presença deles na internet.

Nos últimos meses, cada vez mais jovens e adultos tem participado assiduamente das redes sociais. Segundo a Lista do Tuiteiro assíduo José Renato conhecido pelo Twitter como @jrenato62 são cerca de 97 Twittes ativos em Capelinha. Já o Radialista Rogério chaves afirma que dos cerca de 209 Seguidores de sua página no Twitter, cerca de 90% são capelinhenses.

O Facebook e o Orkut também caiu no gosto dos Capelinhenses, Eles já passam de milhares.
Um dos meios mais usados e que cresceu gradativamente nos últimos tempos, foram os sites e blogs comandado por Capelinhenses.

Alguns de noticias, outros com entretenimento, outros por sociedade organizada, mas todos eles com um mesmo objetivo, divulgar o que acontece em todos os setores da sociedade.

Com mais de 1.500 acessos por dia e no topo dos mais acessados em Capelinha, está o Blog de Notícias Capelinha MG.

Em segundo lugar ainda no campo de assuntos noticiosos, está o Portal Aranãs que divulga notícias não só de Capelinha, mas também de toda a Região seguindo o Ranking, o Nosso Blog, site da Rádio Aranãs FM e o Blog Regiscap1.

Lista de Blogs e Sites Capelinhenses por Categoria:

Notícias





Cultura e Entrenimento



Orgãos Públicos , Associações e Sindicatos




Sind-ute (Sindicato Unificado dos Servidores da Educação)

Sincerca  (Sindicado dos Servidores da Prefeitura e Câmara Municipal de Capelinha)

Diversos 

José Renato (Mais velho morador de Capelinha)

Psicanálise (O Blog da Psicanalista Marli Andrade)



César Sampaio (Biólogo)


OBS: Se você conhece outros blogs e sites de Capelinha, envie-nos um E-mail para acidadeweb@gmal.com


BAIRRO APARECIDA


Depois da Eleição AMBA começa a lutar por Projetos

Hélio Silva

FOTO: Mesa Diretora da Associação de Moradores do Bairo Aparecida

Depois de Várias Reuniões, e a eleição da mesa diretora em 25 de Julho, a AMBA (Associação de Moradores do Bairro Aparecida), Realizou oficialmente no dia 05 de Agosto seu Registro no Cartório de Capelinha.

Idealizada pela comunidade com o objetivo de se organizar para lutar por interesses do bairro, a Associação irá realizar em breve uma reunião para iniciar o cadastro de associados.

Projetos

Com o registro e o apoio de grande parcela da comunidade, A Associação está buscando a realização de projetos.

Segundo o Presidente da Associação, Odair Teixeira, uma das primeiras realizações será o resgate de antigas datas festivas comemoradas pelo bairro.

Além disso, os associados já estão buscando apoio de órgãos públicos com o objetivo de construir um diálogo constante e permanente para que o trabalho seja feito com transparência e dentro dos meios legais.

Para o Diretor de assuntos sociais Terezino Cordeiro, o apoio do Poder Público e Civil é muito importante: “Queremos contar com o apoio do Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal, Polícia Militar e Civil, Meios de Comunicação e de empresas que tem interesse em colaborar com o crescimento e desenvolvimento de Capelinha” disse.

Florae

FOTO: Antiga Florae localizada no Bairro Aparecida 
Outro grande desejo do Bairro, é que a Florae localizada no Bairro aparecida e em estado de abandono seja entregue em regime de comodato para a associação.

Atualmente o local está sobe responsabilidade da Prefeitura Municipal. Em Fevereiro, um mutirão de limpeza com funcionários da Prefeitura e do DER limpou o local. Mesmo assim, o local continua abandonado.

Antônio Macedo, diretor de Esporte da AMBA salientou que é preciso proporcionar um local de lazer para os moradores do bairro Aparecida e de bairros adjacentes.



ESPECIAL SOBRE OS RADIALISTAS DA ARANÃS FM 
 
                       Aléquison Gomes 


“Vem comigo que no Caminho eu te explico”, é com essas palavras que o Radialista Aléquison Gomes apresenta vários programas de rádio como foguista. 

Jovem de 28 anos, casado e pastor de uma Igreja que prega o Evangelho subversivo, ele realiza seu trabalho missionário com a ajuda de amigos e de sua esposa. 

Graduando em Filosofia e professor de ensino regular, também é vocalista da banda Números que atualmente é a 13ª mais ouvida em Minas. 

Colunista do Jornal A Cidade e Blogueiro, expressa pelo Twitter a suas posições sobre diversos assuntos.


_____________________________________________________


Cleuber Luis
 

Ele tem a voz forte e toma café com a dona de casa. Cleuber Luis é apresentador do programa manhã sertaneja e Vereador eleito com mais de 800 votos.

No rádio, já saiu na frente com várias campanhas para ajudar famílias e realizar obras. Como Vereador, seu trabalho incansável o faz ser atualmente o vereador mais atuante segundo a opinião popular.

Apresentador de festas, homem de fé e de coragem, faz da vida uma eterna luta para ajudar a comunidade.