quarta-feira, novembro 10, 2010

ENEM, Mais problemas

É inmpressionante como o MEC tem perdido a capacidade de fazer e aplicar a prova do ENEM.



Pela segunda vez seguida, problemas com a prova do ENEM podem prejudicar 4 milhões e meio de alunos que no último fim de semana, sairam de suas casas, para enfrentar uma das provas mais complexas e difíceis do Brasil.



São 180 questões com texto que se juntos, daria tranquilamente um livro do Paulo Coelho, cerca de 150 páginas. Aliás é preciso dizer que, a muito tempo a educação deste pais vem sendo banalizada, não pelos educadores, nem pelos alunos, mas pelo governo que trata a educação como coisa qualquer, também, tem razão de fazer esse descaso da Educação, um pais que elege "Tiririca" como deputado estadual, leva a politica como um evento humorístico.



Eu já tomei uma decisão, mesmo se o ENEN for aplicado de novo, eu não vou fazer, quero lutar para conseguir ter condições de fazer uma Faculdade particular, sem necessitar de faszer o ENEM, porque sei que as faculdades Particulares, e em especial, de Ensino a Distância tem tido muito mais competência do que o MEC- Ministério dos Erros Consecutivos.


Bom dia a Todos

Novos Padre tomam as rédeas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Centenas de fiéis participaram nesta sexta-feira, dia 5, da solenidade de posse dos Padres, Wiver Rogério e Lindomar Boaventura na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a Missa foi presidida pelo Cônego Ricardo que após o rito inicial, deu posse aos novos Padres.
Padre Wiver, é de Curvelo, e a 3 anos e meio estava a frente da paróquia de Felício dos Santos, já o padre Lindomar é recém ordenado, nascido em Felixlândia, viveu 3 meses de seu diaconato na paróquia de Itamarandiba.
“Eu agora tenho uma missão, a missão de conquistar o coração da comunidade” Disse no momento de seu discurso o Padrelindomar.
O Jornal A Cidade já fez um compromisso, de que, assim que possível, será realizado uma entrevista exclusiva com os novos Padre.

1 Seminário da APAC em Capelinha

O plenário da Câmara Municipal foi palco do primeiro seminário de formação para voluntários da APAC em Capelinha.
A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) é Entidade sem fins lucrativos, que atua com a finalidade de recuperar o preso, proteger a sociedade, socorrer as vítimas e promover a Justiça.
O evento contou com a presença de psicólogos, como a Psicóloga Dr. Nizia, Pastores como o pastor da Assembleia de Deus Sheiknáh Pr. Giliade, além de Seguranças, empresários, Advogados, o Presidente da Câmara Valdir do Taxi, além de outras pessoas que acreditam no ser humano.
O evento, foi ministrado por Recuperandos da APAC de Itaúna e Pirapora, como o Sérgio, Fábio, entre outros. Ao todo, cerca de 40 pessoas participaram do

COPA ARANÃS FM COMETA (AB), NOVO CRUZEIRO, CAPIVARI E JUVENTUS NA SEMI-FINAL

Após os jogos de volta do mata-mata da segunda fase, realizados nos dias 06 e 07 de novembro, a Copa Aranãs FM já tem os quatro times semifinalistas definidos: Cometa de Água Boa, Capivari de Capelinha, Novo Cruzeiro e Juventus de Novo Cruzeiro. A semi-final será disputada nos dias 14 e 21 de novembro com os seguintes jogos: Capivari X Cometa (AB) e Novo Cruzeiro X Juventus. Na semi-final, Capivari e Novo Cruzeiro jogarão com vantagem na semi-final por terem feito melhor campanha do que seus adversários na segunda fase.

RESULTADOS DA RODADA (06 E 07 NOV.)
COMETA(AB) 3 X 1 ATALANTA (ITA)
NOVO CRUZEIRO 8 X 1 COMETA (CAP)
ATALANTA (MAL) 1 X 1 JUVENTUS (NC)
ARANÃS 2 X 3 CAPIVARI

Após a rodada do último fim de semana, que definiu os 4 times semifinalistas, a Copa Aranãs FM chegou a 42 jogos com 149 gols marcados. A única equipe que continua invicta na Copa é Novo Cruzeiro, tendo também o melhor ataque com 24 gols e a defesa menos vazada com 5 gols. Mesmo fora da Copa, o Cometa de Capelinha tem o artilheiro da Copa, Álisson com 6 gols e é o time mais disciplinado. O público estimado já ultrapassou a casa de 40 mil torcedores presentes nos Estádios.

JOGOS DE IDA DO MATA-MATA DA SEMI-FINAL
Domingo – Dia 14/11 – 16:30 Horas
Em Novo Cruzeiro: JUVENTUS X NOVO CRUZEIRO
Em Capelinha: COMETA (AB) X CAPIVARI