terça-feira, julho 20, 2010

Parlamnto Jovem


Câmara Municipal de Capelinha inova ao criar a escola do legislativo Municipal lançando o parlamento jovem.


O Parlamento Jovem de Capelinha é o primeiro do vale do Jequitinhonha. Implantado pela Câmara Municipal, foi lançando oficialmente em 29 de Abril de 2010. O objetivo desse projeto é promover a aproximação da juventude Capelinhense com a política no Municipio.

Neste ano de 2010, o Parlamento Jovem de Minas Lança o Seguinte Tema: “Resíduos Sólidos e Meio Ambiente” que foi totalmente trabalhado com jovens do Ensino Médio das Escolas: E.E Antonio Lago, E.E Geralda Otoni, E.E Bento Rocha e Instituto Educacional Manuel Luis Pego, que abraçaram a idéia idealizando projetos e propostas que de fato podem contribuir em dias melhores para a população Capelinhense.

Após o lançamento, várias reuniões de capacitação, palestras em escolas, e incentivo aos alunos a elaborarem propostas de projetos viáveis para este problema do meio ambiente no qual foram analisadas e selecionadas as melhores para serem discutidas e votadas pelos monitores. Segundo a monitora e educadora Marli Andrade, dezenas de propostas foram recebidas, com excelente aproveitamento.

No dia 13, foi realizado uma oficina de capacitação aos alunos participantes e nesta última quarta-feira, 14, foi realizada a última plenária na Câmara Municipal onde depois de apresentar e avaliar foram selecionadas 9 propostas que agora serão encaminhadas e votadas em Belo Horizonte pela Assembléia Legislativa de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário