O garotinho está na sala vendo TV; quando reconhece a praça principal da Cidade na telinha. Para uma criança nascida no interior isso é uma grande novidade; não é comum ver reportagens n
a televisão sobre sua região. O moleque fica empolgado!
Ele sai gritando até a cozinha para contar a novidade a sua mãe, que deixa o fogão com o almoço já quase pronto e vai certificar se é verdade o que o menino diz!
Há, é verdade! A mãe responde quase que gritando para o marido que também já está chegando à sala. Todos os olhos estão atentos e curiosos. A reportagem só estava apenas começando; mas a empolgação chega ao fim. Esperavam ver a boa cultura local se expandindo e fecundando nos meios de comunicação televisivos.
Afinal; a Cidade tem ótimos músicos, artistas que brilham. Tem gente boa que sonha, estuda, trabalha, luta; que vai pra longe, mas que volta. Todos sempre com muita coisa boa para mostrar
Mas isso não está aparecendo na televisão. O que se diz por lá é que a política da Cidade anda em pé de guerra. E não é a primeira vez que ela conta sobre isso e coisas semelhantes. A idéia que se tem de Capelinha lá fora é medíocre e deselegante, quando se trata desses assuntos. O Mal que permitimos e até o alimentamos, abafa o bem que poderíamos oferecer. Que pena!
Essa é a imagem de Capelinha na tela de milhares de Mineiros, que acompanharam os noticiários da TV Leste nesses dias.
Esse é o olhar inofensivo e impotente de um cidadão comum, que acompanha sem voz e paralisado da sala de sua casa; o início de um caos político que pode se estabelecer em um futuro bem próximo, se é que já não o tenha. Essa; é apenas mais uma das inúmeras reportagens políticas, que vamos ver acontecer em Capelinha, se a sociedade; e digo: Mais precisamente aqueles que ainda não foram picados pelo mosquito da corrupção, não tomarem atitudes radicais, para os próximos anos!
Tem que começar agora! Não dá para esperar assistindo passivos aos acontecimentos. Que se inicie a grande convocação: Jovens! Troquem seus vídeos - games por armas! Não; não me refiro àquelas que matam o corpo. Essas são ineficientes na construção do caráter humano, mas falo de armas que ativam sensibilidade da consciência. Que faz gerar atitudes que silenciam a ignorância dos corruptos! Essa arma você só encontra dentro de seus pensamentos mesmo. Deixem de lado os desenhos animados da TV; Alistem–se a guerrilha da subversão. Para que o rumo das coisas seja mudado e a Capelinha de amanhã seja mais respeitada e valorizada.
______________________________________________________________________
Do Blog - CAPELINHA MG
O problema é o seguinte:
ResponderExcluirO que faremos para mudar tal fato?
Como?
O que sei é que de braços cruzados não é possivel fazer nada!