sábado, fevereiro 05, 2011

Aguadem... ACIDADEWEB.COM


LIXO CAUSA PROBLEMAS E TRANSTORNOS EM CAPELINHA 


Feira de Capelinha fica ao lado do lixão 

Feirantes convivem com lixo a 5 metros dos seus produtos


Por Hélio Silva 

Foto: Jailson Pereira
De um lado, Alimentos, do outro, o lixão. O lixo jogado no lote vago ao lado da Feira de Capelinha causa transtornos.


No meio do lixo, suinos vasculham o local a procura de comida. Este é o lote usado pelos comerciantes para expor e negociar os animais.

Foto: Jailson Pereira
Mas de alguns meses para cá, tem se tornado cada vez mais dificil a utilização do local, por isso, a solução tem sido dividir o espaço com os alimentos, pois a sujeira do lote vago afasta possíveis consumidores.

Alguns feirantes reclamam da situação, pois causa odor, mau cheiro e muita preocupação com a saúde dos que precisam vender alimentos há 3 metros do lixão.



Bairro nobre com lixão a céu aberto 

Mesmo com as denúncias feitas pelo Jornal A Cidade, o Bairro das Acácias continua reclamando do lixão.

No Bairro das Acácias, o problema é ainda maior, o lixão que já foi denunciado pelo Jornal A Cidade ainda continua sendo problemas para os vizinhos pois atraem insetos, baratas e até ratos. 

O lote vago se tornou o bota fora do bairro. Onde móveis velhos, restos de alimentos, entulho, e até lixo de banheiro está sendo jogado nos fundos da rua, a 50 metros do DETRAN.

 
Aristeu Paranhos é categórico em afirmar que o caminhão de coleta passa lá 3 vezes por semana, mas ao que parece, muitos moradores insistem em continuar alimentando o futuro cartão postal do bairro: O lixão.

Uma moradora do bairro que fez a denúncia relatou que se sente indignada com a situação. “É inadmissível aceitar que um bairro de pessoas de Classe média alta continue jogando lixo em lote vago”.




29 comentários:

  1. A coleta é realizada 3 vezes por semana no bairro das Acácias. São os próprios moradores que alimentam o lixão. Que merda de classe média é essa? Vai lá no Aparecida e veja, mesmo nas ruas não asfaltadas, as pessoas preservam mais as ruas.
    Os ricos de Capelinha são uns porcos, que não fazem noção do que é cooperar para o bem estar social (nem entre eles). Que chafurdem no lixo e na lama então, que é disso mesmo que eles gostam. Sujos e mesquinhos em todos os âmbitos.

    ResponderExcluir
  2. As fotos do bairro das Acacias foram postadas por um trabalhador que ,po acaso,mora na região e não mama na prefeitura como este Aristeu.As fotos foram feitas dois meses atras.Arsiteu faz a coleta 3 vezes por semana?Conta outra,moço dos 60 mil.E não apele: quem paga os seus salarios somos nos,cidadaos de capelinha e não este prefeitim de merda.

    ResponderExcluir
  3. O que se vê na coleta de lixo em Capelinha é um LIXO carregando outro LIXO,como que esse prefeito porqueira aceita uns caminhões tão velhos prestar serviço pra prefeitura?Só pode ser pra proteger seu proprietario(Aristeu "vira casaca")!Outro dia um fordão vermelho ,que tá caindo aos pedaços,perdeu os freios na rio branco,bateu lá no Afonso costa e por pouco provocaria uma grande tragedia, pois foi no horario da entrada dos alunos do coronel coelho.Dai a poucos dias , a lata velha tava no trampo de novo! ô prefeitim,vamos fazer uma licitação limpa, que voce vai ter oferta de caminhões novos pra prestar esse serviço,afinal a grana que o Aristeu tá ganhando é GORDA!

    ResponderExcluir
  4. nao so no bairro das acacias,a varios pontos da cidade que voce encontra motinho de lixo espalhado pela cidade,mas a culpa nao e da empresa que presta serviço,e sim dos moradores que tem mal abito de joga lixo no quintal ,na porta de vizinhos,nos bueros quando esta chovendo
    isto toda a cidade e testemunha,eu ja vi moradores espera o caminhao paassa para jogar o lixo na rua. nao vamos usar desta politica suja que esta passando capelinha para nos denegri as imagem dos outros,um dia voce e a pedra amanha voce pode ser a vidraça nao confundem as coisas

    ResponderExcluir
  5. capelinha antes recolhia o lixo era de charrete e trator

    ResponderExcluir
  6. E tem mais,alguem escreveu para o ARISTEU (o primeiro post),o homem de seis milhoes de dolares.Duvido que este lixeiro tenha um portugues tão bom.

    ResponderExcluir
  7. Só falta ele dizer que este lixo das fotos do Jailson são de 2010.Ue,mas,não faz a coleta de 3 em 3 dias?

    ResponderExcluir
  8. E uma vergonha todo este descaso, comida sendo comercializada perto deste lixo... E triste saber que ainda tem pessoas que tem coragem de consumir este tipo de alimento.

    ***Uma das fotos que me deixou muito triste q "cortou" meu coracao, foi ver aquele pobre porquinho amarrado pelas patinhas...
    Abracos Helio

    ResponderExcluir
  9. capelinha almoça politica ,merenda politica,janta politica,faz sexo com politica,sera que toda a cidade depende da politica para sobreviver gente esquece um pouco vai cassa serviço ,cafe ta com um preço otimo,enguanto voces esta discutindo politica o ricardo ta la o ,abra o olho vai capina,lambe sabao ,pintia macaco,enxugar gelo qualquer coisa mas vamos esquecer politica,os bizerros magros querem entra,os bizerros gordos nao querem sair,querem vira garrote a coisa ta feia,chame a policia federal,fbi,o bope ,marinha ,exercito,aeronautica,chapolim,o mascara ,batma nao adianta vamos quebra tudo bando de safados e mais safados e quem entra no meio

    ResponderExcluir
  10. Disse bem: ANTES.Quando? Quando a cidade ainda compotava este tipo de coisa.A cidade cresceu,mudou e a Prefeitura e os servidores, pagos com os impostos do povo, precisam dizer a que vieram.Ou saiam e deixem o emprego para quem quer tem condiçao de faze-lo.Aquele caminhão ainda vai causar é uma tragédia.Cuidado,professores e pais de alunos do EE Coronel Coelho.

    ResponderExcluir
  11. VAMOS PARA COM ESSA PUTARIA

    ResponderExcluir
  12. ***Uma das fotos que me deixou muito triste q "cortou" meu coracao, foi ver aquele pobre porquinho amarrado pelas patinhas...

    DESCULPEM GENTE MAS RILITROS AQUI, ESSE COMENTÁRIO DA ALESSANDRA É SIMPLESMENTE ILÁRIO E ENGRAÇADO...

    TOU RACHANDO DE RIR AQUI, É MUITO ENGRAÇADO

    ResponderExcluir
  13. Ô 22:22, larga a mão de ser bestaaaa!nos estamos em 2011,vc queria que o lixo fosse recolhido por charrete ate hj?e mais ,naquele tempo o charreteiro ganhava meio salario e recolhia todo o lixo, agora o dono dessa velharia que tá ai nas ruas ganha mais de 60 mil por mes e tem obrigação de prestar bons serviços, sem oferecer risco para seus funcionarios e pra população !

    ResponderExcluir
  14. "esquece um pouco vai cassa serviço ,cafe ta com um preço otimo,enguanto voces esta discutindo politica o ricardo ta la o ,abra o olho vai capina,lambe sabao".Este esta com raiva,ne?

    Olha ai Pedro Vacaiado ,um anuncio de quem deve fazer o serviço de coleta de lixo bem feito,ai embaixo mesmo.

    "Equipamentos para Coleta Seletiva / Lixos Recicláveis / Lixo Hospitalar"

    ResponderExcluir
  15. "O nosso mal é julgar as opiniões humanas pelo prazer ou pela dor que nos causam." ("Não aceito o julgamento dos que agora me julgam; só aceito o julgamento do povo, pois só nele reconheço o juiz de minhas ações." (BAKAS)

    ResponderExcluir
  16. "Se você está sofrendo por coisas externas, não são elas que estão te perturbando, mas o seu próprio julgamento sobre elas. E está em seu poder anular este julgamento agora." (BIZERRO DESMAMADO)

    ResponderExcluir
  17. "Um julgamento não passa de um castigo público." (o julgado)

    ResponderExcluir
  18. "Num julgamento, só faça uma pergunta se você conhecer a resposta." ass futuro prefeito de capelinha mg ,vote em mim ou devanir

    ResponderExcluir
  19. CAPELINHA E UMA COMEDIA ,SE BOTA UMA LONA VIRA CIRCO QUE BAIXARIA, TINHA QUE SER NO VALE DA MISERIA MESMO. AI JA CHEGOU COCA COLA,CIGARRO DERBY AI JA TEM CARRO
    TEM HOMEM DA CAVERNA AI? ESTE LUGAR EXISTE

    ResponderExcluir
  20. Caraca. O cara que matou o outro com 6 facadas anteontem por 20 reais ja foi solto pela justiça. Mas que porra de justiça é essa?????

    ResponderExcluir
  21. Tudo aqui é assim.Todos os poderes - legislativo,executivo,judiciario- uma podridão só.è a unica região em que nem pobre fica na cadeia.Lá,na região que se diz do seculo XXI,só pobre e negro que furtam um pão ficam na cadeia.

    ResponderExcluir
  22. O Vale do Jequitinhonha não é Vale da miseria.Há muito que já se sabe que o que há aqui é uma distribuiçao de renda muito desigual.A sua miseria sao alguns de seus politicos pobres de espirito e muitos de seus eleitores cagoes e vendidos.
    A sua miseria é a indiferença de seu povo para com os demandos dos modernos coroneis perseguidores.
    A sua miseria é tambem ter igrejas que nao se posicionam.A sua miseria é nao ter cidadaos de fato,nem de direitos.Tambem nao tem cidadaos de deveres,pois,o dever de cada cidadão é zelar pelo bem publico e fiscalizar seus representantes.A maioria fica em frente ao pc ,morrendo de rir do que é sério, como se nada disso tivesse a ver com o seu cotidinao. E TEM.

    ResponderExcluir
  23. Continuando- dada a incompetencia dos prefeitos e suas assessorias ,Capelinha já perdeu:
    01 fazenda modelo da EPAMIG (O zuzinha que entende de politica agraria disse que Capelinha nao precisava)
    01 UTI - Turmalina pegou para ela
    01 polo da UNIMONTES (universidade publica)
    01 telecentro( funcionava no tempo de Ivan)
    Alguem mais sabe de beneficios perdidos pela imcompetencia deste prefeitim e seus asseclas?
    Vou listar mais no proximo post

    ResponderExcluir
  24. e isso ai ,vamos quebra tudo igual no egito

    ResponderExcluir
  25. fazemos financiamentos de
    hotel e pizzarta no centro
    imoveis no centro
    fazendas
    carroes de luxo
    BANCO;FPM
    FUNDO DE PARTICIPAÇAO DO MUNICIPIO

    ResponderExcluir
  26. o jailson tira as fotos dos imoveis no centro,fazendas,carroes de luxo adquiridos
    com o dinheiro pubrico em capelinha mg

    ResponderExcluir
  27. Perai gente,onde está o dono desse lote , que não conserta esse muro e acaba com essa baderna? Se pode deter um imovel tão valorizado como esse,deve ter condições de fecha-lo,né? Apesar de que ,é a prefeitura quem deve fornecer um local adequado(coberto e higienico) para os produtores exporem seus animais! Vamos Haroldo, aproveite a oportunidade pra começar a trabalhar, voce tá ganhando é pra isso e já que esse prefeitim ,que se diz medico sanitarista,num toma providencias,mãos á obra,que todos vão agradecer.(por falar em prefeito porqueira ,cadê esses vereadores fudidos que num enxergam isso?

    ResponderExcluir
  28. Blog bom é blog corajoso.Se "carangueijar", "amarelar" vai perder leitores e participantes.Continue assim.Hora desta ,este prefeitim toma vergonha e sai para d e fe car.

    ResponderExcluir
  29. Perguntaram-se one moro e eu disse : moro numa cidade chamada Lixeirinha.Antes de um doutor prefeito medico sanitarista virar prefeitim ,ela chamava Capelinha ,depois,passou a ser Carangueijinha e atualmente,Lixeirinha.Perguntaram-se de novo :Quem nasce em Lixeirinha é o quê: Lixeirinhos ou lixeirentos?Respondi - nem uma coisa ,nem outra quem nasce lá só não é cidadão.Pois é!

    ResponderExcluir