sexta-feira, setembro 09, 2011

EDITORIAL

Antes tarde, do que nunca!
   
     Depois de mais de três meses de espera, finalmente a Prefeitura divulgou o edital do novo concurso público municipal. As cobranças por parte dos leitores que realizaram as provas do concurso eram muitas. Louvores ao Ministério Público pelo cancelamento do primeiro concurso, pois todas as irregularidades mostravam claramente incompetência por parte da empresa Sérgio Bassi.
  
       O que se espera agora é que a competência seja o carro-chefe deste novo evento, que precisar ser o mais transparente possível. Além dos candidatos de Capelinha, muitas pessoas se deslocam de cidades vizinhas, e até mesmo de outros estados, buscando contribuir com a cidade e auxiliando na administração pública, o que é um dever de todos.

        Os leitores deste jornal A Cidade acompanharam, nas páginas deste periódico, uma semana após as provas do primeiro concurso, o drama de uma candidata indignada com a forma de aplicação exame. Ela disputou a vaga para o cargo de enfermagem e veio de São José dos Campos, em São Paulo, até Capelinha para realizar as provas.

         Da mesma indignação comungaram muitos, que enviaram e-mails e reclamações à nossa Redação. Também não foram poucas as pessoas que abordaram nossa equipe de reportagem querendo saber quando sairia o novo concurso.

        O maior desejo dos candidatos, agora, é que nada mais aconteça além da natural seleção de pessoal para trabalhar em cargos públicos, de maneira honesta e organizada.

       A Prefeitura Municipal ainda não anunciou quem irá assumir o cargo na Secretaria de Educação. Desde 12 de Agosto a Educação é coordenada por servidores, mas sem nomeação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário