Indé vence e se consagra campeão
Hélio Silva
Atleta Danilo do Independente, abriu o marcador nos primeiros minutos do primeiro tempo |
No primeiro jogo (Aspirantes) o independente goleou o Internacional por 4 a 2 com um gol de Renan e Chorão e dois gols de Ciel para o Independente. O inter diminuiu o placar com gols de Dôca e Eriko Vinicius.
Já no segundo jogo (Titulares), uma goleada de 4 a 0 no time do Vila Nova, mostrou que o Independente estava preparado.
O meio de campo Danilo abriu o marcador no primeiro tempo. No segundo tempo, Maycon marcou um gol e o trator de esteira Borracha, marcou dois gols para o indé.
Segundo o técnico do time, Cidinho Sadol, a vitória vem de uma longa caminhada com os jogadores. “A Vitória é consequencia de uma grande luta e mostrou para toda a equipe que é possível acreditar no time” comentou. Este é o 6º titulo conquistado no Campeonato Municipal.
Agora o time se prepara para estrear a Copa Aranãs FM no próximo domingo contra o time de Angelândia.
Atletas do taekwondo trocam faixas em Capelinha
Fátima Santos
Mestre Joubert, os professores Ronaldo e Marco Antônio, Jaílson Pereira e alunos que participaram do exame para troca de faixas |
Alunos da Forma Academia, que frequentam aulas de Taekwondo há cerca de quatro meses, participaram no dia 4 da cerimônia para troca de faixas na sede do Rotary Club de Capelinha.
Na abertura do evento houve a execução dos Hinos do Brasil e Coréia do Sul, país de origem do Taekwondo, arte marcial que significa caminho dos pés e das mãos através da mente. Esta arte, que é não violenta, incorpora princípios naturais, tais como relaxa-mento, energia direcionada, concentração nas tarefas e harmonia corporal, além de ensinar a auto-defesa, a moral e relacionamento com as pessoas. E ainda desenvolve princípios de disciplina, cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável.
Ao todo, 14 alunos foram avaliados pelo mestre Jou-bert Rodrigues de Araújo, ex-técnico da Seleção Mineira de TaeKwondo (faixa pre-ta 5º Dan) e pelo professor Ronaldo Lacerda, de Santa Maria do Suaçuí (faixa preta 2º DAN). E o professor Marco Antônio Camelo (faixa preta 1º DAN) acompanhou o teste dos seus alunos que frequentam a Forma Academia.
A avaliação se deu através de prova oral e da execução de movimentos de ataque e defesa, postura, força, concentração, velocidade, equilíbrio, lateralidade e coordenação motora, dentre outros requisitos exigidos para mudança de graduação que se dá através da troca de faixas nas cores branca, ama-rela, verde, azul, vermelha e preta. Os alunos que receberam a faixa azul poderão participar do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) em 2012, onde o vencedor na categoria Taekwondo receberá uma Bolsa Atleta no valor de R$ 1850 como forma de incentivo para a continuação dos treinamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário