sexta-feira, outubro 28, 2011

Movimento Pró UFVJM em Capelinha ganha apoio de lideranças políticas nacionais

Câmara, Prefeitura e População de Angelândia, declara apoio irrestrito a Capelinha
A grande mobilização encabeçada pela sociedade civil de Capelinha e tendo como apoio a Prefeitura e a Câmara Municipal, tem caminhado a passo largos e firmes para que a implantação do Campus da UFVJM seja realidade o mais breve possível.

Nas últimas semana, várias conquistas e manifestações de apoio ao movimento surgiram. A Câmara Municipal da cidade de Berilo, foi a primeira a se manifestar, declarando total e irrestrito apoio a Capelinha. Quem também oficializou apoio a Capelinha neste último dia 21, foi Aricanduva através do Prefeito Orlando Cordeiro e da Câmara Municipal de Vereadores. Também, nesta última terça-feira, a Câmara e a Prefeitura de Angelândia declararam apoio a Capelinha, em uma reunião extraordinária realizada na Câmara Municipal. Ontem,(27) a Câmara de Água Boa também declarou apoio a cidade de Capelinha

 Segundo a comissão de mobilização, até o momento, mais de 6 mil assinaturas já foram recolhidas, e quem não assinou, poderá procurar em qualquer Escola, Posto de Saúde ou qualquer órgão público da região. Ainda segundo a Comissão, as listas de assinaturas estão disponíveis nas cidades de Angelândia, Aricanduva e Água Boa.

Aperam dá sinal positivo

Com a parceria da Aperam, Capelinha sai na frente de outras cidades do Alto Jequitinhonha 
Reunidos na tarde desta terça-feira na Aperam (Antiga Acerlormittal), (25), Representantes do movimento, Vereadores e o assessor de Comunicação receberam a sinalização da parceria para disponibilização do terreno de 20 Hectares para a futura implantação do Campus Universitário.

Na reunião, O Clênio se disse impressionado com a grande mobilização da sociedade Capelinhense em prol da Universidade. “Moro e trabalho a Capelinha há 15 anos, essa é a primeira vez que eu vejo a cidade inteira abraçar uma causa com tão grande mobilização” Disse.

O Assessor de Comunicação da Prefeitura, Wellinton Vitor, fez questão de ressaltar que a grande mobilização, surgiu da sociedade civil Capelinhense. “Esse é um movimento que surgiu da sociedade civil.

Dia da Educação já tem data 
Reunião na Câmara Municipal, reuniu mais de 80 pessoas em prol da Universidade em Capelinha

Será no dia 24 de Novembro, o dia E, Dia da Educação, que deve mobilizar todas as cidades para uma grande manifestação, com a presença de diversas autoridades Regionais e de Deputados votados em nossa região.

Até o momento, alguns deputados e políticos nacionais já declararam apoio e luta a Capelinha, são eles:

Secretário de Desenvolvimento Regional - Bilac Pinto (PR)

Miguel Correia (PT)

Vice Lider do PT na Assembleia Gilmar Machado (PT)

Secretário de Estado - Danilo de Castro

Lider do PT no Congresso Reginaldo Lopes(PT)

Senador Clézio Andrade

Paulo Abi-Ackel (PSDB)

Neilando Pimenta (PHS)

Vice Governador de Minas Gerais – Alberto Pinto Coelho

Dentre outras autoridades políticas do Brasil


Saiba como você pode ajudar 

A Comissão apresentou algumas formas de mobilização que podem ser feitas para participar do Movimento Universidade Federal em Capelinha. 

Uma das formas mais concretas destacadas é aderindo ao abaixo-assinado e convidando amigos e vizinhos para assinarem também. A Comissão lembra que é obrigatório ter um documento de Identidade com nome completo da pessoa. A lista não deverá ser assinada duas vezes.

Outra forma de participação é o envio de um e-mail para o Deputado Federal ou Estadual pedindo que ele que interceda por Capelinha junto ao Ministério da Educação e a Presidente Dilma.
Segue abaixo lista de e-mails de deputados votados em Capelinha:



Toninho Pìnheiro 




Bilac Pinto











4 comentários:

  1. Agora esse campi sai (não sei pra onde), já que a Câimbra de capilinha vai a passos largos e nenhum vereador corre o risco de perder seu cargo por infidelidade partidária. Acho que irá trazer uma faculdade de medicina no mínimo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, temos que admitir, que mais uma vez, perdemos, e dessa vez perdemos feio...
    não existe possibilidade nenhuma de que capelinha possa receber essa universidade, antes de 2015.
    o que estão tentando é não deixarem a população saber que , mais uma vez fomos esquecidos pelos nossos politicos.
    essa corja que aí está mais uma vez falhou. E agora estão todos correndo atrás de algo que não mais existe até 2015. espero que meu comentário seje publicado, pois a verdade sobre essa universidade, somente o jailson, terezino, eo j reis sabem gente temos que admitir perdemos, perdemos e perdemos... temos que mudar essa corja de não faz nada que aí estão.
    e peço ao MMC e ao HELIO que naõ abandonem o caso , pois senão nem em 2015 teremos universidade em capelinha.

    ResponderExcluir
  3. Sinto a falta nas fotos de pessoas do MMC e de outras representações civis que estão no front desse Movimento desde o seu nascedouro. Espera-se que o políticos não queiram ccoptar para si, caso a vitória se concretize, os louros da conquista e utilizando-se de tal apoio exclusivamente para fins de se promoverem e vencerem as eleições. Se se vencer essa parada a luta a vitória é de todos. A luta é coletiva e nasceu do anseio de pessoas que não têm interesse político partidário.

    ResponderExcluir
  4. vereador nao corre risco de perder o mandato ? elkestrocaram de partido companheiro e os suplentes ja pediram as vagas , dentro d 20 dias eles estao fora da camara e oq eu acho mais impressionante , q ngm fala nd

    ResponderExcluir