segunda-feira, dezembro 12, 2011

ESPORTE

Vila Nova Sagra-se Campeão da Copa Aranãs 2011
Vila Nova: Pose do campeão da Copa Aranãs 2011

O Vila Nova, de Capelinha, se sagrou campeão da Copa Aranãs FM 2011. É o primeiro título do grande time montado por Mazinho, tradicional boleiro que saiu do Cometa de Água Boa para ser campeão no Vila.

O Vila Nova perdeu o jogo final desta tarde de domingo para o Capivari, por 1 x 0. Porém, este placar não foi suficiente para tirar o título do Vila. O time ganhou a partida contra o próprio Capivari, no domingo passado, também pelo placar de 1 x 0. O Vila Nova tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
O Vila Nova contou com um grande elenco para se tornar campeão da Copa.

Campanha do Vila Nova

O bom time do Vila Nova foi formado com uma base do time do Cometa de Água Boa reforçado por outros jogadores de outros times da região. Utilizou alguns jogadores da base que o Vila havia montado no campeonato municipal de Capelinha.


Jogadores do Vila Nova cumprimentam os do Capivari, antes do início da partida

Os jogadores Wilson e Serjão (Funorte de Montes Claros) e Victor (ex-Atlético Mineiro), se juntaram a Tico Mineiro (experiente jogador, ex-profissional) e a grande contratação do craque do ano de 2010: o meia armador Peleleu, da cidade de Ladainha, campeão pelo Novo Cruzeiro do ano passado.

O Vila Nova ficou em primeiro lugar na primeira fase, na Chave D: perdeu para Berilo, fora de casa, por 1 x 0, mas deu o troco no jogo de volta, vencendo por 2 x 0, em Capelinha. Enfrentou o Cometa e meteu-lhe duas goleadas, ambas pro 6 x 0.
Wilson, goleiro do Funorte de Montes Claros, também se destacou em vários jogos.
Nas oitavas de final, enfrentou o Carbonita, vencendo a primeira partida, fora de casa, por 1 x 0. E empatou o jogo de volta, em Capelinha, por 2 x 2. Como o Carbonita utilizou dois jogadores não inscritos na Copa, o Vila Nova ganhou os pontos por WO, levando a vantagem para a próxima fase.

Na fase seguinte, enfrentou o Aranãs, empatando duas partidas, por 3 x 3 e 0 x 0. Pela quantidade de gols marcados, foi à final com a vantagem de dois resultados iguais.
Vitor, ex-Atlético Mineiro, lateral esquerdo, foi um dos destaques do Vila na

Copa Aranãs.

Na fase final, ganhou do Capivari no domingo passado, 04.12, por 1 x 0. Neste domingo, foi derrotado pelo mesmo placar. Com o resultado, sagrou-se campeão da Copa Aranãs de 2011, título inédito.

O Vila Nova foi campeão com 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 7, tendo 15 gols de saldo.

Peleleu, meio de campo, melhor jogador da Copa, com o dirigente Mazinho do Vila Nova, responsável pela montangem da grande equipe campeã.

O meio de campo Peleleu foi considerado, novamente, o melhor jogador da Copa. Ele tem convite para jogar no time do América de Teófilo Otoni, pela série A do Campeonato Mineiro de 2012.

O time-base do Vila Nova durante toda a Copa Aranãs jogou com Wilson, Guilherme, Victor, Serjão, Spok, Marcelo, Tiago Meira, Dim, Pepeleu, Zolinha e Tico Mineiro. Técnico Joãozinho.

Fotos de Banu e Adílio Gomes, da Rádio Aranãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário