segunda-feira, janeiro 09, 2012

CESEC será implantado em Capelinha



Depois de uma longa batalha pela instalação do CESEC ( Centro Estadual de Educação Continuada) em Capelinha, finalmente o Governador de Minas Antônio Anastasia autorizou através de decreto publicado no dia 06 de janeiro/2012, a criação da escola. 


A luta pela instalação do CESEC teve a iniciativa do Vereador Cleuber Luiz que entrou com um requerimento na Câmara Municipal de Capelinha no dia 14 de fevereiro de 2011 solicitando empenho da Secretaria Municipal de Educação, na época sob o comando de Élida Cícero Machado, junto à Secretaria Estadual de Educação para a criação do CESEC no município.
Logo que o requerimento foi aprovado pela Câmara, foi feito pela Secretaria Municipal de Educação com a ajuda do Vereador Cleuber Luiz, um levantamento de demanda, que foi enviado para as autoridades da educação em Belo Horizonte.



O CESEC de Capelinha vai beneficiar centenas de pessoas que desejam terminar seus estudos e que por um motivou ou outro abandonou a sala de aula. Alunos de Capelinha, Aricanduva e Angelândia precisam viajar uma vez ou mais por semana até Turmalina, para frequentar aulas e fazer provas no CESEC daquela cidade.

A criação do CESEC em Capelinha vai ter a contra partida do município que deverá fornecer o imóvel com salas de aula, diretoria, secretaria, biblioteca e cantina.



O que é CESEC?
O Centro Estadual de Educação Continuada - CESEC faz parte de um sistema de Educação Continuada oferecido pela Secretaria de Educação do Estado, na qual, o cidadão tem a oportunidade de adquirir o certificado de conclusão do Ensino Médio e do Ensino Fundamental.



Como eu posso me preparar para fazer as provas do CESEC?
O aluno prepara-se assistindo às aulas de todas as disciplinas do ensino médio no período estabelecido pela escola de segunda a sexta e pode optar ainda por estudar em casa e fazer apenas as provas.
 
Por Aldair Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário