quinta-feira, janeiro 05, 2012

Locutor faz campanha na rádio pela situação do jovem “Geraldinho” na cidade de Capelinha


DO PORTAL ARANÃS 

Geraldinho como é conhecido, é um jovem que passou boa parte da sua vida no Paraíso do Menor – Instituição de Apoio ao Menor, ele sofre de transtornos psiquiátricos e necessita fazer uso de medicamentos controlados. Apesar do seu problema, o jovem não possui problemas de agressividade na ausência do remédio, porém  perde o senso de orientação e analítico, ficando na dependência de outro para auxilia-lo; muito conhecido e querido por boa parte da população Capelinhense,  Geraldinho é famoso por sua irreverencia e brincadeiras,  todavia ele sofre nas mãos de aproveitadores que se utilizam do seu problema para oferecer bebidas alcoólicas e até drogas.

O Locutor Hilton França [foto] da Rádio Geração FM de Capelinha, se sensibilizou com a condição que encontrou “Geraldinho” pelas ruas, que aparentemente estava sobe efeito de alguma substância entorpecente, pois apresentava  dificuldade na fala e de se locomover, ele estava andando sem equilíbrio pelas ruas da cidade, correndo risco de ser atropelado – comenta o radialista O Locutor foi ao ar, cobrando alguma solução dos órgãos competentes, do ministério público, do poder municipal, ou da ajuda de algum voluntário que pudesse ajuda-lo a encaminhar a um tratamento adequado.
Após grande repercussão na cidade,  suas reivindicações surtiram efeito, e o poder publico agiu; A Assistência Social de Capelinha, encaminhou o jovem para uma avaliação e futuro tratamento especializado na cidade de Belo Horizonte.
Natural de Belo Horizonte, Hilton França é radialista a mais de 20 anos, trabalhou nas emissoras, Aranãs FM (Capelinha), Rádio Metropolitana (BH), Tropical FM (BH), Minas FM (BH) e Geração FM de Capelinha
Seu programa vai ao ar diariamente no horário de 12:30 às 16:00hs na Geração FM – 87,9 MHZ

Possui ainda um site Cristão chamado Vem pra Vê
http://vemprave.com  e publica notícias no blog da rádio http://87fmdecapelinha.blogspot.com

Perfil de Hilton França no Facebook
clique aqui

4 comentários:

  1. Isto demonstra também a força da Rádio do Gelson que com certeza irá ajudá-lo muito este ano. Tá vendo? Depois falam que a rádio dele não tem audiência. Força Gelson que vamos com você!

    ResponderExcluir
  2. concordo com esse cara ai, já fiz muita critica ao Sr ex prefeito Gelsom cordeiro, mas agora veijo que o mesmo É extrema bondade e inteligençia... TO JUNTO E MISTURADO COM ELE NESSE ANO DE 2012!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como Capelinha pode eleger um prefeito que foi acusado de inumeros processos de corrupção? Este dinheiro desviando afeta a vida de muita gente..Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  4. Onde na matéria esta escrito Gelson Cordeiro?
    Os creditos sim nem é pra radio geração mas sim pra esse sujeito, Hilton França que mostrou ser um ser humano de coração bondoso e caridoso, muito diferente do coronel que faz tudo por interesse proprio.

    ResponderExcluir