quarta-feira, agosto 31, 2011

Câmara aprova aumento dos servidores de 5 %


Hélio Silva 

A Câmara Municipal de Capelinha aprovou na noite desta última 2ª feira, dia 29, o Projeto de lei 47/2011 que visa o aumento salarial de 5% aos servidores Públicos Municipais.

Desde maio de 2007, o Executivo Municipal não realizou aumento nos vencimentos do funcionalismo público.

Em fevereiro deste ano o sindicato representante dos servidores iniciou uma mobilização, tanto nas reuniões do Legislativo, como no Executivo. Após convoca os funcionários para uma manifestação no último dia 14 de junho, a Prefeitura de capelinha se reuniu com os representantes do SINSERCA ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capelinha).

De acordo com o Presidente do Sindicato, Vicente Cordeiro, o valor proposto pela administração Municipal é muito pequeno, pois segundo o INPC (Instituto Nacional de Preços ao Consumidor) o calculo da reposição salarial desde o acumulado de maio de Maio de 2007 a Maio de 2011 deveria ser no mínimo 27,41%.

A aprovação do projeto também gerou polêmica entre os Vereadores. A base aliada do prefeito defendeu a aprovação do reajuste ressaltando que não era o valor justo e que no próximo ano, os vereadores aguardam um reajuste maior aos servidores.

Já o Vereador Gedalvo Fernandes, aproveitou para questionar o valor proposto pela Prefeitura. “A cada dia que passa, a Prefeitura contrata mais funcionários, isso explica a falta de verba para aumentar o salário dos Servidores” Comentou.

3 comentários:

  1. Que vergonha, aumento de 5%.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ver uma materia relativa ao salários dos vereadores e do Prefeito de Capelinha e quanto custa ao município cada reunião extraordinaria.
    Porque a Camara ao que me parece deve ter muita coisa para fazer uma vez que todo mês tem várias reuniões extraordinárias, só que o povo não está vendo serviço. Então acho que uma matéria sobre os elevados salários talvez fariam o povo agir de forma dferente.
    CHEGA DE CORRUPÇÃO... CAPELINHA QUER SABER POR QUE ELES GANHAM TANTO E FAZEM TÃO POUCO. (OU NADA).

    ResponderExcluir
  3. NÃO É QUE OS VEREADORES DE CAPELINHA TRABALHAM POUCO É SIMPLESMENTE O POVO QUE NÃO COBRAM SEUS DIREITOS, MAIS QUANDO COBRA SÃO PERSEGUIDOS

    ResponderExcluir