quinta-feira, agosto 25, 2011

Homem é encontrado em casa abandonada em Capelinha

Hélio Silva

Cozinha onde mora
Nesta quarta-feira, dia 17, nossa reportagem foi acionada por moradores do Bairro Maria Lúcia para ir a casa de C. R.. O Senhor de idade próxima tem de 50 anos mora em uma casa que não apresenta condições alguma para alguém morar. Com fezes e muita bagunça, restos de comida sem móveis, sem banheiro e com água e luz cortada há cerca de 3 meses.

Segundo pessoas que estavam no local C. R. é aposentado e sofre com problemas de Depressão e de Alcoolismo Necessita de Remédios, de acompanhamento psicológico, assistencial ou então que seja internado em uma instituição de acolhimento.

Ele foi encontrado após moradores invadirem sua casa. Ainda, segundo eles ao acionar a Polícia Militar eles informaram que não poderiam entrar sem uma autorização Judicial.

Foi por isso que o vizinho Maurélio, Vocalista da Banda Maurélio e Daniel, procurou imediatamente o Promotor de Justiça que autorizou a polícia entrar e encaminhá-lo imediatamente ao Hospital local.

No mesmo dia a Assistência Social também compareceu no local e fez uma faxina e vem realizando acompanhamento fornecendo alimentação e travando a luta para que ocorra o mais rápido possível o processo de internação dele no Internato da cidade .

C.R. é separado, e pai de uma Jovem que atualmente reside na Capital de Minas, segundo moradores que estavam no local, sua filha sabe da situação mas não manifestou ainda interesse de cuidar de seu pai.


Quartos onde dorima C. R. com muita sujeira, fezes e restos de comida

8 comentários:

  1. Nossa, vocês não podiam expor a vida pessoal do sujeito dessa forma! Até entendo a preocupação demonstrada, mas deram endereço, nome, falaram de uma filha que mora em outra cidade e publicaram fotos da casa do sujeito! Isso tá errado, é invadir a vida pessoal! Tem que tomar muito cuidado, pra separar o que é notícia do que não é, pois nesse caso trata-se de um caso particular e que não há necessidade de expor tanto a situação.

    ResponderExcluir
  2. Oi é a CLEO to passando p dizer q leio seu trabalho sou sua fãm se sabe!

    ResponderExcluir
  3. esta situaçao vem acontecendo a tempo
    esse senhor foi abandonado pela filha que sabe da situaçao do pai, mas nao procura ajuda-lo. sendo que vizinhos telefonaram para ela onde informaram o estado dele.
    mas agora graças a Deus, com ajuda e preocupaçao dos vizinhos e assistencia social ele esta sendo mto bem cuidado.e nao esta sendo nada exposto com o diz o comentario a cima , pois ele e conhecido na cidade e nao e novidade essa situaçao, nao tem endereço nem nome de ninguem,entao: o q foi exposto ai que essa pessoa nao gostou??nao e um caso particular.... c deixasse como estava ,quem iria cuidar dele????

    ResponderExcluir
  4. ano passado a filha dele esteve ai em capelinha para tentar ajuda,tratamento ou mesmo interna-lo.Mas foi em vão pois a unica resposta que teve foi de que a secretaria de saúde só poderia intervir se o mesmo cometece um delito grave.

    ResponderExcluir
  5. É UM ABSURDO MESMO PQ ELE TEM UMA FILHA QUE NAO TA NEM AI PRA ELE FIK NA CAPITAL NO LUXO E O PAI DELA NO LIXOOOOOO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A filha dele esteve em capelinha nesse ano msm... procurou a assistencia social pra ajudar com tratamento.. e oq foi passado q iriam ver oq podia ser feito,...mais nao fizeram nada.. so agora q ja chego a esse ponto q resolveram ajudar..e nao tinha nem como a filha tomar conta dele sozinha.

    ResponderExcluir
  7. voces fazem um belo trabalho eu discordo do 1° que escreveu o comentario porque se não fossem vcs ele poderia estar morto queria saber se o 1° que escreveu cuidaria dele se ele disse que foi invasao pessoal

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber do cidadão que f o 1° comentario se ele acha que foi invasão de domicilio se ele esta muito preocupado com esse senhor ele poderia faze-lo uma vizita aonde ele esta internado sera que ele sabe pelo - onde ele esta internado?
    Ja que esta tão preocupado vai la e fassa uma vizita, porque ele esta sendo muito bem cuidado e tem + não tem so um dia nem so um mês e nem so um ano que esse cidadão esta ai jogado ai pelas ruas e ninguem fazia nada ,agora que tomou providencias sempre tem um 1° que não gosta??????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir