quinta-feira, setembro 29, 2011

Gelson Cordeiro tem seus direitos políticos suspensos por 10 anos


Hélio Silva 
A Justiça condenou o ex-prefeito de Capelinha, Gelson Cordeiro de Oliveira, a pagar multa de R$ 521.386,60, além de suspender seus direitos políticos por 10 anos. O político, segundo a decisão da Justiça, está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de dez anos.

A sentença é da juíza Renata Cristina Araújo, da 1ª Vara da Comarca, que julgou procedente a ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público (MP).

As irregularidades apontadas pelo Ministério Público mostram que com a participação dos colaboradores Aristeu Paranhos, José Maria Batista e Wilson Pinheiro Magalhães foram realizadas licitações com empresas já pré-selecionadas, sendo que as demais eram fantasmas, para desviar cerca de R$ 577.531,49, simulando assim a aquisição de materiais escolares, hospitalares, de limpeza, de construção, medicamentos e alimentos para a Prefeitura de Capelinha.

As documentações falsas foram apreendidas pela Polícia Militar na residência de Geverson Diogo Cerqueira, que confessou ter vendidos notas fiscais falsas para a Prefeitura Municipal de Capelinha.

A atual secretária de Saúde, Flávia Fernandes, conseguiu provar sua inocência. Já a ex-funcionária pública Juvenata Soyer Barbosa e os outros envolvidos foram considerados culpados e devem pagar multas, além de sofrer outras penalidades.

6 comentários:

  1. Bando de ratazanas!!
    Sumam da vida pública da minha CIDADE!
    LADRÃO!
    LADRÃO!
    LADRÃO!
    CORRUPTO!
    MENTIROSO!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. VERGONHA PARA ESTE CORRUPITO!!!!ELE AINDA TEM CORAGEM DE ANDAR PELAS RUAS DA CIDADE COMO SI NADA TIVESSE ACONTECENDO. DEVERIA ESTRA NA CADEIA !!!!!

      Excluir
    2. ELE NÃO PODE VOLTAR A DOMINAR A PREFEITURA !!!! UM SANG SUGA COMO ELE DEVERIA ESTAR NA CADEIA CADÊ A JUSTIÇA? O BRASIL FUDIDO!! LEI NO BRASIL VALE SÓ PARA POBRE NÃO PARA BANDIDOS COMO O GELSON CORDEIRO

      Excluir
  3. capelinha vcs eleitores deviao tomar vergonha na cara e mandar este
    cara para ponte q caiu

    ResponderExcluir
  4. SE TIVESSE JUSTIÇA NO BRASIL, ESSE CIDADÃO ESTARIA PRESO, E TERIA QUE DEVOLVER TUDO QUE ROUBOU COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. AGORA CABE O POVO DE CAPELINHA, NUNCA MAIS VOTAR NESSE CORRUPTO. ABRA OS OLHOS POVO DE CAPELINHA!!!

    ResponderExcluir