sexta-feira, dezembro 16, 2011

Vamos parar com essa palhaçada

Desculpe, mas ontem, quase passei mal, vi um dos grandes coronéis da política de Capelinha, vestido de Terno e Gravata, pegando carona no movimento de Araçuai.

É que não dá para aceitar, que quem não fez nada até o momento, pegue carona no movimento pra dizer que está lutando pelo Campus em Capelinha.

A Verdade nua e Crua, é que Gelson Cordeiro, pegou carona com o Deputado Fabinho Ramalho e o povo de Araçuai, para dizer que está lutando por um Campus em Capelinha.

No entanto, o que precisa ficar claro, é que este Coronel apoiou o Deputado Carlaile Pedrosa, que nunca colocou os pés em Capelinha, nem manifestou apoio a nossa causa, mesmo tendo mandado vários ofícios para esse referido Deputado.

Como jovem cidadão Capelinhense, gostaria de repudiar com toda a força da minha alma e dos meus sentimentos, esse grupo paralelo, interesseiro e ridículo que se formou só pra dizer que ta fazendo alguma coisa. Respeito ao Prefeito de Aricanduva e Setubinha, mas repudio alguns que tentam fazer política em cima do movimento.

Hélio Silva de Souza
Jornalista, E Membro do Movimento a UFVJM é nossa!
                                   



13 comentários:

  1. Na verdade, Hélio, de ARAÇUAI mesmo, ligado ao movimento "A UFVJM É NOSSA" não tinha ninguém lá. O que vemos é que foi uma farsa, com o único objetivo de "tirar fotos"...veja só a reunião, o principal cara do MEC- Professdor Luiz Cláudio não estava presente...o MINISTRO só passou, fez a foto e pronto. Eles foram recebidos por um funcionário do MEC.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com vc Hélio; pois esta parecendo que vc é que esta querendo ser o pai da UFVJM... Qualquer ajuda em prol da UFVJM em Capelinha é bem vinda... Parabéns ao Gelson Cordeiro e a Marli Andrade, que so estão usando suas forças políticas em prol de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Hélio porque não unimos todas as forças neste momento?Independente do lado partido politico de cada um,detesto política e torço por Capelinha,é hora de união não de aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Hélio concordo plenamente com você, esse intruso do Bezerrão não tem nada que tá fazendo eí no meio é um oportunista querendo aparecer, se ele entrar no meio aí que essa faculdade não saí pra capelinha mesmo.

    ResponderExcluir
  5. helio, o povo não quer saber se é pedro, helio,gelson,tico,ou flavia o importante é que a universidade venha para capelinha. deixa de ser meninão,até agora nessa historia quem se destacou de verdade foi o welington piora eo gelsão o resto infelismente é carona...

    ResponderExcluir
  6. meu amigo ai de cima, não estamos falando de bizerro,cachaceiro,opurtunistas,qudrilha,nosso foco no momento é universidade,por isso gelson é forte la em cima então oba vamos contar com ele tambem,até a placedina do jailson se quiser ajudar é bem vinda, o que importa é a ajuda...

    ResponderExcluir
  7. Helio vc foi muito infeliz nesse comentario...
    Todo mundo de Capelinha sabe q a pessoa q tem mais força politica aqui em capelinha E Gelson Cordeiro...
    Na minha humilde opiniao vc esta tomando lado politico.
    Toda ajuda possivel e bem vinda, temos q que juntar forças para q a UFVJM venha para capelinha...Então Gelson Cordeiro pra min e Bem Vindo nesse movimento..

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de agradecer a todos os comentários aqui acima mencionados. Tanto as críticas a mim dirigidas, como os elogios.

    Depois, gostaria de dizer, que respeito a todos os que tem pensamento diferente do meu, isso vai de cada um, eu respeito a opnião dos outros, não sou obrigado a pensar como os outros pensam.

    Como disse, e repito, não retiro nem uma virgula do que eu disse, pois aquilo que penso, não negocio com ninguém.

    Tem muita gente que pensa o mesmo que eu, e vários deles manifestaram seu pensamento no Facebbok. Viram o mesmo que eu vi e manifestaram o mesmo pensamento que eu manifestei.

    Não vivo para agradar ninguém. E o que penso, eu falo. Um abraço a todos.

    Hélio Silva de Souza

    ResponderExcluir
  9. Helio, parabens pelo comentario, agora que já fez a cagada deixe quieto, bosta quanto mais mexe mais fede, só não entendo o porque você nunca fez nenhuma criticas ao pedrinho. já que o movimento é em prol da universidade, nada melhor do que um prefeito apoiar e participar dessa causa.

    ResponderExcluir
  10. helio nao entendo voce se o movinemto e para todo o que tem de erado gelsom cordeiro participar ele tambem e capelihese como vc

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc Helio, na hr que viram que o movimento esta forte, querem se apoderar da uniao da sociedade civil e usar em prol de politicagem, os que defendem o "coronel" deviam pensar que se ele fosse tao interessado pela educacao de Capelinha nao tinha "apropriado" do Fundef, como fez quando era prefeito.
    continue assim e babacas esses que acham mais bonito defender os bezerros mamoes de Capelinha!

    ResponderExcluir
  12. Como tem gente hipócrita nessa cidade!
    Pessoal, dá pra defender alguém que desvia milhões de nossa cidade e que visivelmente, na reta final, aparece como alguém que deu o empurrão final na luta pela UFVJM?

    O cara tem dezenas de processos na justiça!

    Capelinha pode até não ter políticos bons, mas o cassadão já era! É corrupto, há provas!

    Ao invés de ficarem discutindo pessoas, discutam ideias! Se há corrupção, o que fazer para mudar?

    Não esqueçam que nós, enquanto povo, temos muito a fazer pra mudar essa história. Não existe salvador da pátria!

    Mais do que ficar alimentando briguinhas apaixonadas, nosso maior desafio é mudar a cultura política dessa cidade. Muitos confundem política com politicagem. A política é legal, a politicagem é que não presta!!!

    Briguem por ideias e não por pessoas.

    Não importa se é Gelson Cordeiro, Pedro Vieira, Tico Neves ou Padre José Gabriel.

    A cidade nunca vai sair do lugar se o povo não fiscalizar, participar, reivindicar, denunciar, etc.

    A política tem que começar nos bairros, com associações, sindicatos, clube de mães, movimentos jovens, etc.

    Política não se decide somente no Executivo e Legislativo.

    Tem gente aqui, que sobrevive de "esmolas diretas" provenientes do dinheiro público, são pessoas assim que enviam comentários "idiotas" como alguns acima, que servem apenas para denegrir a imagem pessoal dos outros e não traz nenhuma colaboração. Isso é imaturidade! Não leva a nada!

    Enquanto discutirmos política visando somente nossos interesses particulares, essa droga vai continuar do mesmo jeito.

    Aquele que não consegue pensar no coletivo, que fica em casa assistindo novela, futebol e Faustão. Vocês não servem em nada para a sociedade, apenas para cuidarem de suas vidinhas particulares. Desses, a sociedade está cheia, e por isso está do jeito que está.

    Agora, se quiserem pensar no coletivo, exercer cidadania, lutar por direitos, por democracia, por justiça, pela grande política, aí sim, serão úteis.

    Ao contrário, vá para o orkut ou qualquer canal...

    Deixe a política para os amantes da cidade.

    E por favor, não recriminem aqueles que têm a coragem da denúncia como é o caso dessa postagem que denuncia pessoas que querem se aproveitarem de uma vitória da sociedade civil, além de ser um corrupto e que não corresponde o perfil do político que precisamos.

    Por hora é só...

    ResponderExcluir
  13. Seria muito bom que o campus da UFVJM viesse para Capelinha, pois aqui seriam formados pessoas mais politizadas e consequentemente mais letradas, para por fim a influencia de pessoas como esse senhor Gelson Cordeiro. Figura insignificante que se sobressai em virtude da falta de informação dos mais necessitados. Cativar os mais humildes com cestas básicas é realmente o fim da picada para uma cidade do porte de Capelinha, que se destaca principalmente pela atuação e empreendedorismo de seus empresários.Não tenham duvidas que a vinda da UFVJM para Capelinha em muito ajudara para varrer esta figura do cenário politico.
    Quero apenas informar que não voto em Capelinha, não dependo de favores de politico algum, mas torço muito para que esta região se desenvolva assim como o sul de minas e como o triangulo mineiro, minha terra.

    ResponderExcluir